Newsletter
Pesquisa
A Direção-Geral da Saúde (DGS) apresentou o Plano Nacional de Saúde 2030 (PNS2030).
O PNS assume-se como um “compromisso de promover a saúde e o bem-estar da população portuguesa”. Procura promover o acesso equitativo aos cuidados de saúde, a redução das desigualdades e a prevenção de todo o tipo de doenças.
Segundo dados apresentados na conferência “Handle With Care – The Power of Fragility to Lead the New World”, Portugal está no topo dos países europeus em termos de burnout, com cerca de 3 milhões de pessoas identificadas. Um número elevado, dados os efeitos negativos e as consequências para a sociedade e para os indivíduos. Estima-se que o burnout custe cerca de 600 mil milhões de euros por ano ao Estado português.
Na entrevista especial deste mês dedicado ao tema da Vida Saudável, estivemos à conversa com Sofia Silva Rocha, diretora executiva interina do PNS 2030, que nos explicou de que forma o Plano Nacional de Saúde procura responder ao constante agravamento da saúde mental em Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.