ghost image socials
Reportagem
Design português é um luxo em Paris
28 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Design português é um luxo em Paris
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

Os dados que caracterizam o setor da indústria do mobiliário destacam Portugal como o 15º produtor em valor da União Europeia e o 21º a nível mundial. São perto de duas mil empresas que empregam cerca de 25 mil trabalhadores e que representa 2% das exportações do país.


Na Maison&Object de janeiro, estão presentes com a APIMA – Associação Portuguesa das Indústrias de mobiliário e afins, 110 marcas e 60% apresentam-se nos pavilhões dedicados às marcas de prestígio. É cada vez mais elevada a perceção internacional sobre a excelência do design e produção portuguesa em peças de decoração de interiores. Motivo que tem levado alguns especialistas em marketing para produtos e serviços de luxo, como Monica Seabra, a afirmar que: “se há setor onde Portugal se pode afirmar no luxo internacional é este!” Um motivo que nos levou a estrear a nova rubrica do Imagens de Marca “A Excelência do Luxo” em plena edição de janeiro naquela que é considerada a maior feira de design e decoração do mundo.


Em Paris visitámos algumas das marcas portuguesas que ocupam o Hall 8 “Signature Forever” destinado aos nomes e marcas de topo mundiais, e onde a criatividade e a manufatura nacional se destacam com as peças das marcas Ginger & Jagger e Munna, no mundo mágico da Circu com uma visão de mobiliário luxo para o segmento infantil e nos ambientes da Frato que mobila alguns dos mais conceituados projetos de hotelaria internacionais, com uma aposta no retalho em países como Inglaterra, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Falamos da paixão pelas formas e texturas na criação de espaços interiores elegantes e inspiradores e das estratégias de negócio para brilhar e competir num mercado dominado pelas gigantes do luxo internacional.

Artigos Relacionados

Estreia da rubrica “Indústria Inteligente”
15 de fevereiro de 2019
Indústria Inteligente
Entrevista na íntegra
15 de fevereiro de 2019
A Excelência do Luxo

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.