Newsletter
Pesquisa
Situado na região do Alto Douro, o Parque Arqueológico do Vale do Côa guarda, nas suas rochosas composições, segredos ancestrais.
No troço final do rio Côa há mais de 80 locais desenhados com arte rupestres e cerca de 1200 rochas gravadas. Desde 1996 que o Parque Arqueológico do Vale do Côa tem a missão de gerir, proteger, investigar e de mostrar ao mundo a arte dos nossos antepassados. Para melhor dar a conhecer ao público a arte do paleolítico, em 2010 foi inaugurado o Museu do Côa. Projetado por Camilo Rebelo e Tiago Pimentel, dois arquitetos do Porto, o museu, embora um dos maiores de Portugal, foi pensado para estar inserido no ecossistema do Vale do Côa. Mas que histórias e segredos guardam estas pinturas rupestres?
O Imagens de Marca foi até Vila Nova de Foz Côa descobrir e conta-lhe tudo nesta reportagem da rubrica Destino Sustentável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.