Newsletter
Pesquisa
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP), com o apoio do Turismo de Portugal, apresenta a campanha “Eu Conto com o Turismo”, que visa promover e valorizar a importância do Turismo para o país.
A comunicação baseia-se em testemunhos reais de personalidades conhecidas e desconhecidas, das mais variadas atividades e de todas as regiões do país que, de alguma forma, beneficiam com o crescimento da atividade turística.
Um empresário do setor têxtil, uma varina da Nazaré, um vendedor de bolas de Berlim, a proprietária de uma loja de produtos dos Açores ou um piloto de voos turísticos são alguns exemplos dos testemunhos da campanha, que explicam a razão pela qual o Turismo é fundamental para a sustentabilidade dos seus negócios.
A campanha viverá num microsite e será partilhada nas plataformas digitais e nos canais institucionais da CTP até dia 13 de março. O objetivo passa por aproximar a perceção do público da real importância do turismo, mostrando de que forma contribui para os negócios e para o posicionamento de Portugal no contexto global.
“Esta campanha nasce da necessidade de informar a sociedade sobre a relevância do Turismo para o nosso país, apresentando testemunhos reais que ilustram como a atividade turística transforma vidas e comunidades”, refere Francisco Calheiros, Presidente da Confederação do Turismo de Portugal.
“É importante também desmitificar a ideia de que existe excesso de turismo no nosso país, como foi muito noticiado ao longo do último ano. Não há turismo a mais. Há sim economia a menos e uma gestão pouco eficiente do território”, reforça.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.