Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”

Pesquisa

Doações
Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”
21 de Março de 2025
Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”
Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Cruz Vermelha Portuguesa acaba de lançar uma nova campanha de consignação de IRS, que pretende marcar um momento de viragem no posicionamento da marca na sua comunicação.


Assinado pela KOBU Agency e com produção e realização da Krypton, este novo momento de comunicação alinha-se com a visão da Cruz Vermelha Portuguesa, que acredita na “importância dos pequenos gestos e na força que a esperança e a solidariedade têm na garantia de uma vida mais digna, para todos”.


Apresentando-se com “um tom de voz mais próximo e uma presença mais enérgica e criativa”, para mostrar “as dificuldades reais”, a marca utiliza esta campanha para explicar que a “dignidade” é a base de todo o seu trabalho, ao mesmo tempo que incentiva a “doar 1% do seu IRS, sem qualquer custo, à Cruz Vermelha Portuguesa” para “garantir” a sua capacidade de resposta, mas também a “capacitação” daqueles que servem.


“Estamos em 2025 e os pedidos de ajuda em situações de grande vulnerabilidade não param de aumentar, mas há um número capaz de mudar o rumo da nossa história”, revela a Cruz Vermelha Portuguesa, ao Imagens de Marca, sugerindo que, ao fazer esta doação “estará a contribuir para um mundo melhor e a fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”. 


O conceito da campanha “500 745 749. O número que nos move” desenvolve-se nas três áreas mais relevantes da ação social desenvolvida pela Cruz Vermelha Portuguesa e o objetivo é “passar uma mensagem de solidariedade, sendo criativo e leve ao mesmo tempo, tocando em temas por si só tão delicados”.


Em três cenários baseados em histórias reais são apresentadas as preocupações mais prementes no atual contexto social: por um lado, o desafio diário para suportar o aumento dos preços dos bens essenciais; por outro, o desafio de chegar ao final do mês com dinheiro para pagar a renda da casa; e, por fim, o impacto que estas dificuldades representam na saúde mental e isolamento social a que tantas vezes assistimos.


O filme corre ao som do ritmo dos Bicho Carpinteiro, elemento-chave na campanha, cuja letra utiliza o NIF da Cruz Vermelha para narrar cada uma das situações que vamos testemunhando. A fechar, a voz da atriz Inês Castel-Branco e o número que nos move, “numa exortação final ao espetador para a consignação do IRS”, refere ainda.


“A Cruz Vermelha Portuguesa é uma entidade com 160 anos de história e com uma presença quotidiana em todo o país. Queremos comunicar para toda a comunidade o vasto trabalho que realizamos. Apoiamos centenas de milhares de pessoas, tanto na área de emergência, de saúde, formação e social com uma multiplicidade de respostas, suprindo necessidades básicas em falta, mas, acima de tudo, buscando criar planos de intervenção individual que visam capacitar para a autonomia e para a construção de percursos de vida com dignidade”, explica Tânia Henriques, diretora de comunicação, marketing e fundraising da Cruz Vermelha Portuguesa.


E continuou: “O foco da resposta social da CVP é a Pessoa. Para conseguirmos ajudar cada uma a prosperar, contamos com o apoio de todos os Portugueses. ‘500 745 749 - O número que nos move’ é mais do que uma campanha, é o eco dos desafios que enfrentamos e das soluções que oferecemos”.


Sobre esta campanha de consignação, Isabel Pelica Evaristo, da KOBU Agency destaca que a agência quis “afirmar desde logo esta nova abordagem da marca à comunicação com um filme dinâmico e assertivo que, através da música e de metáforas visuais, procura cativar a atenção das pessoas para dificuldades que, infelizmente, afetam cada vez mais portugueses”.


“500 745 749. O número que nos move” será distribuída por televisão, rádio, publicidade outdoor e redes sociais.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Cruz Vermelha Portuguesa lança campanha de consignação de IRS e apela à “solidariedade”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile