Newsletter
Pesquisa
A Cruz Vermelha Portuguesa lança uma das maiores ativações sociais do ano: o movimento #APortaAoLado. Uma estratégia emocional e interativa que apela à responsabilidade social e reforça a proximidade entre pessoas e comunidades.
A narrativa do movimento parte de três grandes eixos onde a Cruz Vermelha tem vindo a concentrar a sua ação social: pobreza emergente, escassez de habitação acessível e o isolamento social dos idosos.
A campanha aposta no conceito de "proximidade invisível" – mais de 500 mil idosos vivem sozinhos em Portugal e os pedidos de ajuda à CVP aumentaram 126% em dois anos. Para dar visibilidade a este problema, a CVP distribui um milhão de mensagens em caixas de correio, despertando a atenção para uma realidade muitas vezes ignorada.
São mensagens semi-escondidas em caixas de correio que incentivam à interação e ao despertar da consciência social. A campanha conta com a colaboração de Sofia Castro Fernandes (às 9 no meu blogue), Fátima Lopes e Andreia Rodrigues.
“A #APortaAoLado é mais do que um movimento: é um convite a repensar a coesão comunitária, a empatia e o papel de cada um na reconstrução do tecido social. A CVP posiciona-se não apenas como uma entidade de ajuda humanitária, mas como uma marca com propósito, presente, mobilizadora e capaz de catalisar empatia e ação num país onde a exclusão muitas vezes se esconde atrás de portas fechadas. A emergência é real. O movimento começou. E a porta está mesmo ao lado.” – lê-se no comunicado enviado aos meios.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.