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Os amuletos Jibbitz podem ser encaixados nos orifícios da parte superior do calçado e na correia do calcanhar.
Existem muitos exemplos questionáveis de empresas que incorporam funcionalidades pouco úteis de Inteligência Artificial (IA) nos seus produtos, mas, segundo a Fast Company, a Crocs encontrou um que faz realmente sentido.
De acordo com aquele órgão de comunicação, a marca de calçado casual estabeleceu uma parceria com a ABLO, uma plataforma de design de moda com IA, para permitir que as pessoas utilizem a IA para desenhar os seus próprios amuletos Jibbitz, concebidos para serem um acessório definitivo para as Crocs.
A Crocs já tem usado a personalização como parte de uma estratégia que ajudou a empresa Crocs Inc. a aumentar a sua receita em 4% em relação ao ano passado.
Os amuletos Jibbitz, que podem ser encaixados nos orifícios da parte superior do calçado e na correia do calcanhar, acrescentam uma camada extra de personalização, e, segundo a notícia, a IA vai elevar os acessórios e a personalização nas Crocs para o próximo nível.
“Temos Jibbitz para toda a gente - desde professores a jogadores e profissionais de saúde - e agora estamos a dar aos nossos fãs a opção de criar amuletos únicos utilizando a tecnologia de IA da ABLO, elevando a personalização para o próximo nível”, afirmou Anne Mehlman, presidente da marca Crocs, em declarações à Fast Company.
A plataforma da ABLO permite que os utilizadores carreguem uma fotografia ou introduzam um texto e, em seguida, escolham entre diferentes estilos de arte para criar o seu design Jibbitz personalizado antes de irem para o site da Crocs para efetuar a compra.
De notar que a ABLO foi construída no blockchain Story Layer-1, que foi projetado para ‘tokenizar’ e adicionar automaticamente atribuição à propriedade intelectual. Isso tem como objetivo permitir que os criadores protejam e lucrem com o seu trabalho, ao mesmo tempo em que o tornam livre para desenhar novos modelos.
Tal como refere aquele órgão de comunicação, isso significa que os proprietários de IP podem vender os seus próprios designs Jibbitz com termos de licenciamento e proveniência já incorporados.
Segundo o CEO da Crocs Inc., Andrew Rees, os consumidores de Jibbitz estão entre os mais valiosos, por isso introduzir novos produtos Jibbitz e colocá-los no mercado mais rapidamente estão entre as suas prioridades estratégicas para 2025.
“Os Jibbitz sempre foram uma forma divertida de todos expressarem a sua personalidade. Com a ABLO, estamos a dar-lhes a liberdade de levar a personalização para o próximo nível, deixando a sua criatividade brilhar em cada par de Crocs”, afirmou Michael Scarpellini, chefe de parcerias da Space Runners, que opera a ABLO, num comunicado a que a Fast Company teve acesso.
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