Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas

Pesquisa

Economia
Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas
22 de Maio de 2023
Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas
Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Segundo dados da app de serviços Fixando, os consumidores portugueses estão a apertar o cinto e a passar para as marcas brancas, a cortar em compras, em refeições fora de casa e em serviços recorrentes, de forma a combater o impacto da inflação e do aumento do custo de vida nos orçamentos familiares.

 

Através de um inquérito feito a 3.709 utilizadores da plataforma, entre 5 e 14 de maio, os dados recolhidos pela Fixando revelam que 69% dos inquiridos cortaram nas despesas optando por comprar apenas o essencial no supermercado. Além disso, 54% admitiram que passou a escolher produtos de marca branca de forma a reduzir o valor dos gastos.

 

Outra das estratégias indicada por 64% dos inquiridos passa por reduzir as compras extra, como roupa, gadgets e presentes, e ainda a redução das refeições fora de casa (54%), medida com impacto direto no setor da restauração.

 

No que diz respeito aos serviços que os portugueses mais cortaram para fazer face à inflação, os resultados revelaram o seguinte: 53% dos inquiridos reduziram os serviços de bem-estar, como cabeleireiro, manicure e massagens; 41% cortaram nos serviços para a casa, incluindo manutenções e remodelações; 33% cortaram em serviços para eventos, como festas e contratação de fotógrafos; 28% dos inquiridos cortaram nos serviços domésticos, como limpeza, babysitting e apoio domiciliário.

 

O estudo revela ainda que 61% dos utilizadores estão a considerar encontrar um segundo trabalho para colmatar o impacto da inflação.

 

“Quer em part-time, como em regime de prestação de serviços, há muitos portugueses a ponderar ter um trabalho extra para conseguir aumentar o rendimento e fazer face à subida de preços, uma vez que já fizeram os possíveis para cortar as despesas do seu orçamento doméstico”, explica Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando.

 


 

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Crise empurra mais de metade dos consumidores para as marcas brancas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile