Newsletter
Pesquisa
O Crédito Agrícola afirma ter estruturado com a Corticeira Amorim um Programa de Emissões de Papel Comercial Sustainability-Linked.
No montante de 25 milhões de euros e com maturidade até 2027, o comunicado enviado às redações explica que este acordo está alinhado com os objetivos de sustentabilidade da empresa produtora de cortiça.
O financiamento obtido promoverá o aumento da eficiência energética nas operações da Corticeira Amorim, contribuindo para a redução da pegada de carbono e para um futuro mais sustentável, bem como a implementação de políticas e práticas que incentivem a paridade de género, reforçando o compromisso da empresa em promover a igualdade de oportunidades no local de trabalho.
“Este acordo é um marco importante na estratégia do Grupo que vem reforçar os seus próprios valores cooperativos e os compromissos assumidos no seu Plano de Transição Net Zero, através de iniciativas que visam a descarbonização e a inclusão. Acreditamos que ao apoiar empresas como a Corticeira Amorim, estamos a contribuir para um futuro mais sustentável e equitativo para todos”, afirma em comunicado Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.