Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel
19 de Agosto de 2024
Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel
Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel

Patrocinado por:

Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel

Patrocinado por:

Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel
Gilbert Ranoux
CEO Credibom

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

O Credibom é um banco especializado em crédito ao consumo, em particular na concessão de crédito pessoal e automóvel em Portugal. Faz parte do Grupo Crédit Agricole Personal Finance & Mobility e oferece uma variedade de produtos financeiros: empréstimos para a compra de veículos, consolidação de dívidas e financiamento de projetos pessoais.


A empresa é reconhecida pela sua facilidade de acesso ao crédito, transparência nas condições contratuais e rapidez na aprovação e disponibilização dos fundos.


Em 2024, a marca foi distinguida com o prémio "Escolha do Consumidor", atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor.*


Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.


Falámos com o CEO da marca, Gilbert Ranoux, e contamos-lhe mais sobre o ADN da empresa.


Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?


Para o Banco Credibom, conquistar o consumidor não é tanto um desafio, mas sim o resultado natural do trabalho que o Banco desenvolve diariamente.


A nossa relação de proximidade com aqueles que procuram o nosso acompanhamento está no ADN da marca, desde sempre. A transparência, a confiança, a segurança e a inovação têm sido elementos-chave para conseguirmos ter uma relação duradoura com os nossos consumidores, que veem em nós um parceiro de confiança.


De forma a cumprir esta visão, estamos empenhados em responder de forma eficaz às necessidades dos nossos clientes. Para tal, oferecemos aos consumidores um serviço totalmente personalizado, com processos simples e pouco burocráticos e, ao mesmo tempo, flexíveis nos prazos e nas condições que apresentamos.


Por outro lado, ao defendermos total transparência com os nossos consumidores, garantimos uma maior segurança na utilização das nossas plataformas e dos serviços que disponibilizamos – um fator importantíssimo para a fidelização e criação de uma relação de confiança.


O “superpoder” do Credibom


“Faz mais por ti”. Este é o poder que o Banco Credibom dá aos seus clientes, com quem mantém uma relação muito próxima.


Nos últimos anos, o Banco Credibom, enquanto marca, tem-se posicionado ao lado do consumidor, utilizando os seus produtos para lhes dar confiança, poder, coragem e liberdade, sempre de forma responsável.

Agora, para este triénio, no seguimento do processo anterior, o nosso mote é a “criação”. Queremos ser uma marca para aqueles que criam, para os que fazem e desejam sempre realizar mais.

O “Faz por ti” reflete, por isso, o novo conceito e visão do banco e revela o nosso compromisso enquanto parceiro do cliente, com o incentivo para que investa em si, concretize os seus sonhos.


Sabemos que uma ideia só se materializa quando se torna um plano, portanto, com este novo conceito pretendemos dar protagonismo a quem faz acontecer, proporcionando, ao mesmo tempo, uma visão positiva, prática e realista do crédito.


O objetivo do Banco Credibom é encorajar os consumidores a agir com confiança e responsabilidade, tornando o crédito em algo que capacite o cliente, que lhe dê o poder de passar dos planos à ação.


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?


Caminhamos a passos largos para uma cada vez maior e abrangente digitalização do setor. Os consumidores procuram aceder aos nossos serviços e produtos de forma prática e fácil, retirando o peso da burocracia.


Sendo o Banco Credibom um parceiro de confiança, estamos atentos às necessidades daqueles que nos procuram e entendemos, de forma eficaz, quais os processos que devem ser alterados e melhorados, tendo em vista a praticidade dos mesmos.


Neste sentido, introduzimos a assinatura eletrónica dos documentos necessários para a contratação dos nossos serviços. Uma melhoria nas práticas que responde efetivamente à necessidade de dar confiança e segurança aos nossos clientes, enquanto torna o processo eficiente, já que prescinde da presença física do cliente, dando-lhe mais tempo e espaço para fazer o que mais gosta, cumprir os seus objetivos.


Quais os 5 fatores que fazem desta uma marca do futuro?


Acreditamos que o ADN e os valores pelos quais o Banco Credibom se rege hoje contribuirão para que a marca se destaque no futuro.


Com a crescente digitalização de todo o sistema financeiro, tornando os processos pouco pessoalizados, o cliente continuará a procurar transparência, flexibilidade e, sobretudo, uma figura em que confie.


Ora, o primeiro fator é justamente a relação banco-cliente. Como referido nas respostas anteriores, promovemos uma relação muito próxima com o nosso consumidor, já que é apenas desta forma que podemos tornar o processo totalmente personalizável. Conhecer o consumidor, as suas necessidades, permite-nos adequar os serviços às suas necessidades.


O segundo fator é consequência do primeiro: a flexibilidade. O nosso atendimento 100% personalizado leva-nos a compreender a situação do nosso cliente, analisando com este todo o contexto, documentos necessários e soluções por nós disponibilizadas. Este processo resulta numa oferta flexível, aplicada ao caso concreto, com uma grande diversidade de possibilidade de pagamentos e soluções, que, de outra forma – diríamos, mais padronizada – não seria possível.


O terceiro fator é a inovação, ADN do Banco Credibom. A marca tem promovido um conjunto de ações que contribuem para a facilitação de procedimentos burocráticos, que antes demoravam mais tempo e eram mais complexos. A digitalização dos processos, nomeadamente da assinatura, como abordado acima, torna a contratação dos serviços do Banco num processo acessível, compreensível e prático, dando força à relação de confiança que o cliente tem para com o Banco Credibom.


O quarto fator é a diversidade na oferta. O consumidor procura um banco que o apoie nas diferentes ocasiões da sua vida. Seguindo esta necessidade, o Banco Credibom tem desenvolvido uma série de serviços, que pretendem ir ao encontro das necessidades de cada indivíduo. Os nossos serviços e produtos, sendo inteiramente personalizáveis, adequam-se a um conjunto de situações, desde as simples obras em casa, à compra de um novo automóvel para a família ou ainda para as férias de sonho. Queremos realmente dar espaço para que os nossos clientes façam mais por si, suportando estes momentos.


Em último lugar, mas não de menor importância, pretendemos ser uma marca atual. O setor da banca está ainda muito ligado a uma visão tradicional, pouco conectada com os interesses dos consumidores. O Banco Credibom aposta fortemente na adequação da sua imagem aos dias de hoje, uma imagem atual, dinâmica, que aproxime os clientes ao Banco. Somos verdadeiramente um parceiro no dia-a-dia do nosso cliente e mostramos isso através do nosso trabalho e comunicação escrita e visual.


*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


Artigos Relacionados

fechar

Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Credibom: Nº1 em empresas de crédito ao consumo e financiamento automóvel

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile