Newsletter
Pesquisa
Este novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça tem como objetivo promover a economia circular e apoiar projetos comunitários locais, destacando o compromisso com a sustentabilidade.
A Corticeira Amorim, holding portuguesa que se dedica à transformação de produtos de cortiça, está a unir forças com parceiros de prestígio nos EUA para lançar o “Cork Collective”.
De acordo com um comunicado enviado às redações, este novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça tem como objetivo promover a economia circular e apoiar projetos comunitários locais, destacando o compromisso com a sustentabilidade.
O “Cork Collective” - que envolve parceiros como Rockwell Group, BlueWell e Southern Glazer’s Wine & Spirits, está a ser desenvolvido em Nova Iorque, abrangendo a recolha de rolhas em restaurantes e hotéis icónicos de Manhattan e Brooklyn.
As rolhas de cortiça usadas serão recolhidas, recicladas e reaproveitadas para novos usos, criando recursos para a valorização de espaços públicos na cidade de Nova Ioque.
António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, sublinha o papel fundamental desta parceria: “Os EUA são um mercado crucial tanto para vinhos, como para bebidas espirituosas, por isso não podíamos estar mais satisfeitos por sermos um dos membros fundadores do ‘Cork Collective’, que possibilita a verdadeira implementação de uma economia circular na cadeia de abastecimento”.
Já David Rockwell, fundador e presidente do Rockwell Group, destaca: “Estou extremamente orgulhoso por ser um membro fundador do Cork Collective, que representa muito do que inspira e impulsiona o Rockwell Group todos os dias: a oportunidade de retribuir à nossa comunidade e fazer a diferença, de aplicar a nossa visão de hotelaria, associando um design fantástico e colaborações inesperadas para responder a este novo desafio”.
Lee Schrager, chief communications officer da Southern Glazer’s Wine & Spirits, reforça: "A missão do Cork Collective está alinhada com a nossa própria visão de sustentabilidade ambiental — aproveitar a paixão das nossas equipas, parceiros comerciais e comunidades para implementar ações ambientais mensuráveis e contribuir para um planeta sustentável e acolhedor para as futuras gerações”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.