Newsletter
Pesquisa
Está aí um dos eventos marcantes do ano em Portugal. O Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, atrai milhares de visitantes ao país e as marcas sabem disso.
No dia em que é transmitida a primeira semifinal da competição, 500 blocos de aglomerado de cortiça expandida preenchem o espaço Eurovision Village concebido para acolher a programação paralela do evento, com o objetivo de envolver a população da cidade e os turistas.
Desenvolvido pelo estúdio Mood, o projeto da cenografia do lounge contou com o apoio da Corticeira Amorim, através da Amorim Isolamentos.
Cristina Andrade, coordenadora da Eurovision Village, explica que a cortiça foi selecionada para este espaço por ser uma matéria-prima portuguesa. “A esta questão, que num evento com estas características poderia por si só justificar a sua utilização junta-se o facto de este ser um material 100% ecológico, confortável, multifunções, ou seja, versátil, e esteticamente muito bonito, que tem associado uma enorme riqueza”.
O diretor geral da Amorim Isolamentos, Carlos Manuel Oliveira, refere ser “de novo uma satisfação ver a cortiça, um material iminentemente nacional e de grande qualidade, num evento que acolherá as comitivas de todos o mundo que, desta forma, poderão estar em contacto com esta matéria-prima. O Festival Eurovisão da Canção projeta Portugal e a sua cultura, pelo que nos pareceu natural a associação da cortiça ao evento”.
O Eurovision Village está instalado no Terreiro do Paço e é o local onde, entre 4 e 12 de maio, serão promovidas as entrevistas que antecipam o Festival e a partir de onde se acompanham todos os preparativos deste mega evento, organizado este ano a partir de Portugal
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.