Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Constituída
por uma gama especializada em produtos de alimentação, higiene e limpeza para o
bebé, o Continente acaba de lançar uma nova marca própria: Continente do
Bebé.
Em
comunicado, a marca refere que o objetivo era "organizar todos os produtos
do segmento bebé numa mesma marca e imagem, desenvolvendo novas soluções e
unificando uma gama especificamente criada e pensada para os mais novos.
O
packaging da nova marca é composto por oito personagens ligadas ao universo
infantil, que protagonizam de forma ativa e divertida toda a comunicação da
marca.
O
nome "Continente do Bebé" visa reforçar o compromisso, cuidado e
dedicação da marca no desenvolvimento dos produtos, desenhados e criados a
pensar em cada etapa de crescimento.
A
gama desta nova marca vai ser reforçada ao longo de 2021 com a oferta completa
de fraldas, resguardos, toalhitas, purés de fruta, papas e farinhas, entre
outros.
"Esta
categoria é obviamente impactada pelo número de bebés que nascem em Portugal
anualmente. Num contexto em que a natalidade se mantém relativamente estável,
bem como as vendas do retalho de produtos para o bebé, a marca Continente
cresceu a duplo dígito nos últimos 3 anos e lidera o crescimento do mercado em
ambos os segmentos - higiene e alimentação. Vemos isso como um reflexo da
confiança dos nossos clientes na proposta da marca, que é agora
reforçada", refere em comunicado Ana Alves, diretora comercial de marcas
próprias do Continente.
Papas
desenvolvidas por nutricionistas e com fornecedores nacionais
Na
apresentação à imprensa, a marca refere que as papas só estarão disponíveis a
partir de fevereiro. Desenvolvidas por nutricionistas, as papas não contêm
açúcares adicionados, adoçantes, aromas e corantes artificiais, conservantes,
gorduras hidrogenadas ou óleo de palma.
A
maior aposta vai mesmo para a produção em Portugal por um fornecedor parceiro
do Continente há vários anos, especializado em alimentação infantil.
"Trabalhamos em parceria com os nossos fornecedores, sob rigorosos
critérios de qualidade. Por se tratar de produtos para bebés, em que os
próprios utilizadores não conseguem exprimir as suas opiniões, fizemos um
trabalho muito interessante com os pais: durante vários meses, mais de 100 pais
e respetivos bebés, participaram na criação dos produtos Continente do
Bebé", explica Ana Alves.
De
forma a estar ao lado das famílias portuguesas no arranque do novo ano e
apresentar a nova marca, o Continente juntou-se aos meios de comunicação locais
e regionais oferecendo cheques-prenda no valor de 250€ em artigos Continente do
Bebé aos primeiros bebés a nascer nos diferentes distritos do país em 2021. No
total, a marca ofereceu este presente a cerca de duas dezenas de famílias
portuguesas, para que tenham um "bom começo".
"Neste momento de grande incerteza para todos os portugueses,
queremos trazer uma mensagem de esperança e otimismo para este novo ano, e não
há melhor símbolo de recomeço que a chegada de um bebé. Vamos sempre assumir
este compromisso de estar ao lado das famílias portuguesas em todas as etapas
das suas vidas", acrescenta Ana Alves.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.