Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que existe uma preocupação crescente com a alimentação e com as questões nutricionais, visto que, de acordo com dados da Direção de Estudos de Mercado Continente, 71% dos portugueses afirma querer ter acesso a informação sobre os alimentos que consome, o Continente pode celebrar um marco bastante relevante a este nível: o facto de o ano de 2019 marcar o 10.º aniversário do seu semáforo nutricional.
Este trata-se de um sistema pioneiro no mercado português que, através da utilização de cores e de símbolos na frente das embalagens, disponibiliza informações sobre o perfil nutricional dos produtos aos consumidores, permitindo-lhes fazer escolhas mais informadas no ato de compra.
Este sistema de rotulagem de produtos associa um código de três cores, semelhante ao semáforo de trânsito, à percentagem de Valor Diário de Referência (VDR) para quatro nutrientes específicos: a gordura, a gordura saturada, o açúcar e o sal, considerando a dose do alimento em causa.
“O semáforo nutricional do Continente tem sido muito bem acolhido pelos consumidores e representa para muitos deles um critério decisivo no momento de decisão de compra. Atualmente, a Marca Própria Continente é composta por cerca de quatro mil referências e pretendemos que continue a crescer. No caso dos produtos alimentares, vamos sempre privilegiar a colocação do semáforo na frente da embalagem no maior número de referências possível”, aponta a diretora comercial de marcas próprias do Continente, Ana Alves.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.