Newsletter
Pesquisa
A consultora OnStrategy lançou no início de 2025 uma nova área de serviços independente e em conformidade com as normas ISO20671, que corresponde à força e estratégia de marca, e com a ISO10668, que diz respeito ao valor financeiro de marca.
“Entende-se por 'Força de Marca' o envolvimento emocional com os diferentes stakeholders, a reputação, a experiência, as quotas de mercado, de comunicação e de distribuição, a qualidade e eficiência da comunicação e dos canais de distribuição, a relação entre valor e preço, a proteção legal, a rentabilidade. Por 'Valor Financeiro de Marca', entendem-se o papel que a insígnia tem na geração de receitas e resultados financeiros”, lê-se no comunicado.
Foi neste sentido que a OnStrategy criou uma equipa exclusiva que se dedica a avaliar se as fontes de informação (estudos de mercado) com que os gestores tomam decisões têm qualidade e um elevado grau de confiança na sua origem. A nova equipa deverá ter também um papel ativo de auditoria sobre a implementação da estratégia de marca avaliando se os conteúdos e os canais de comunicação e distribuição são os mais eficientes para a marca na perspetiva de criar e construir notoriedade e familiaridade, e em que medida são relevantes para gerar perceções emocionais e racionais e experiência de compra, sobretudo associadas a produto, serviço, inovação e sustentabilidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.