Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É considerado o produto inventado pelo homem mais usado no mundo, com o
qual edificamos as nossas casas, escolas, pontes e tantas outras
infraestruturas.
Sendo um material essencial à construção moderna, o cimento, o ligante
principal do betão, é responsável por cerca de 7% das emissões mundiais de CO2
e, por isso mesmo, a sua indústria está, mais do que nunca, comprometida com o
tema da sustentabilidade.
Entre as 40 maiores companhias do setor a nível
mundial, que estabeleceram como meta atingir a neutralidade carbónica até 2050,
está a portuguesa Secil. Envolvida em várias obras emblemáticas do país, como a
Ponte Vasco da Gama, a Casa da Música ou mais recentemente o Terminal de
Cruzeiros de Lisboa (projeto que recorre a uma solução de betão mais amiga do
ambiente), a empresa acaba de celebrar 9 décadas de existência.
Além de estar a
investir na transformação digital para melhorar a eficiência dos processos e a
experiência do cliente, colocando-o no centro das suas atenções, a empresa olha
para os próximos tempos consciente do impacto da sua atividade, tendo, por
isso, como eixo estratégico a tão necessária transição verde.
É este o ponto de
partida de uma reportagem que nos leva a descobrir como a Secil está a
construir, não só o seu futuro, mas também o futuro das nossas cidades e do
planeta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.