Newsletter
Pesquisa
Chama-se Home Index e, segundo a Leroy Merlin, é o primeiro indicador ambiental e social que avalia o desempenho dos produtos para a casa ao longo de todo o ciclo de vida.
Depois de ser lançado em França e em Espanha, este indicador é introduzido em Portugal e pretende refletir o compromisso da marca com o planeta. Quando a Leroy Merlin afirma que 90% da pegada de carbono está relacionada com os produtos, este indicador pretende afirmar-se como um elemento de mudança para as próprias marcas, mas também ajudar os consumidores a terem mais informação de forma a poderem escolher aqueles que são os produtos mais sustentáveis. Na prática, em ambiente de loja física e digital, os produtos à venda na Leroy Merlin passam a ter uma informação que os posiciona numa escala que varia entre A e E, sendo A a melhor pontuação e E refletir um pior desempenho ambiental.
O Home Index está presente já em muitos produtos mas a sua implementação a toda a loja será gradual mas reflete o posicionamento da Leroy Merlin que pretende liderar a promoção da sustentabilidade no setor do retalho.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.