Newsletter
Pesquisa
As reportagens que trazemos nesta emissão em vésperas da rentrée mostram que à tradição se pode aliar a inovação e, com isso, manter uma trajetória de evolução do negócio.
É o caso da Antarte, que nasceu como uma marca de marcenaria e decoração em Rebordosa pela mão de Mário Rocha, que aprendeu com o pai a arte de ser marceneiro. 25 anos passaram desde então e, hoje, a marca está situada de norte a sul do país e até noutras áreas geográficas como o Médio Oriente e o continente africano. Tem uma faturação anual de mais de 11 milhões de euros e afirma-se como uma das principais marcas de mobiliário e decoração em Portugal.
Um outro exemplo desta estratégia de evolução é a Locarent. Uma empresa 100% portuguesa que tem como missão oferecer soluções de mobilidade adequadas a cada cliente empresarial ou particular. Está há 20 anos no mercado, tem 3600 clientes e uma frota com cerca de 16 mil viaturas. Um caminho feito lado a lado com a inovação e que hoje garante à marca uma posição privilegiada no mercado no renting em Portugal.
Como a inovação não está presente apenas nas grandes marcas e empresas, na rubrica “Porto de Tradição” damos a conhecer dois lugares incontornáveis da cidade, que nasceram nos 20 anos e que hoje são conhecidos mundialmente e motivo de muitas viagens até à capital do Norte. Ambos fazem fila de turistas à porta e garantem uma viagem do tempo assim que se atravessa as portas destes grandes ícones portuenses. Falamos, claro, da Livraria Lello e do Café Majestic.
E como o início do ano letivo está mesmo aí à porta, terminamos a emissão num dos principais estabelecimentos de ensino superior da “cidade dos estudantes”, o Coimbra Business School – ISCAC. Estas quatro paredes fazem parte da história do Instituto Politécnico de Coimbra, e nasceram partir das antigas escolas comerciais da década de 1920. Um caso de evolução e de adaptação às necessidades do mercado para conhecer na rubrica “Pessoas & Lugares”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.