Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?

Pesquisa

Estudo
Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?
25 de Novembro de 2024
Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?
Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Receio de que as notícias de natureza negativa poderão ter um impacto prejudicial na perceção da publicidade é infundado, revela estudo americano.

 

A atenção que o utilizador dá aos anúncios colocados junto às chamadas “hard news” é cerca de 20% mais elevada do que a atenção dada às campanhas localizadas junto às “soft news”. A conclusão é do relatório “The Power of Traditional News” realizado nos Estados Unidos, pela Teads e Lumen Research, e citado pelo Marketing Directo.


Além disso, o tempo de visualização dos anúncios que surgem junto de notícias mais “sérias” é 23% mais elevado do que no caso de notícias que abordam temáticas mais ligeiras.


De referir também que as notícias que despoletam sentimentos de medo e tristeza no espectador, ao contrário do que muitos poderiam pensar, não influenciam negativamente a perceção das marcas que decidem fazer publicidade junto destes artigos.

 

“Existe o mito de que anunciar ao lado de más notícias é prejudicial para os negócios. No entanto, a pesquisa que realizámos com a Teads mostra que a publicidade ao lado de notícias tradicionais, muitas das quais têm um tom marcadamente negativo, resulta num aumento da atenção do utilizador sem impactar negativamente a perceção do anunciante”, afirma Mike Follet, CEO da Lumen Research, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

 

“Os anunciantes que evitam a publicidade ao lado de conteúdos noticiosos tradicionais não só estão a prestar um mau serviço ao jornalismo de qualidade, como também estão a perder uma oportunidade de negócio de ouro”, acrescenta o responsável.

 

Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Colocar anúncios junto às “hard news” é prejudicial para as marcas?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile