Newsletter
Pesquisa
Receio de que as notícias de natureza negativa poderão ter um impacto prejudicial na perceção da publicidade é infundado, revela estudo americano.
A atenção que o utilizador dá aos anúncios colocados junto às chamadas “hard news” é cerca de 20% mais elevada do que a atenção dada às campanhas localizadas junto às “soft news”. A conclusão é do relatório “The Power of Traditional News” realizado nos Estados Unidos, pela Teads e Lumen Research, e citado pelo Marketing Directo.
Além disso, o tempo de visualização dos anúncios que surgem junto de notícias mais “sérias” é 23% mais elevado do que no caso de notícias que abordam temáticas mais ligeiras.
De referir também que as notícias que despoletam sentimentos de medo e tristeza no espectador, ao contrário do que muitos poderiam pensar, não influenciam negativamente a perceção das marcas que decidem fazer publicidade junto destes artigos.
“Existe o mito de que anunciar ao lado de más notícias é prejudicial para os negócios. No entanto, a pesquisa que realizámos com a Teads mostra que a publicidade ao lado de notícias tradicionais, muitas das quais têm um tom marcadamente negativo, resulta num aumento da atenção do utilizador sem impactar negativamente a perceção do anunciante”, afirma Mike Follet, CEO da Lumen Research, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
“Os anunciantes que evitam a publicidade ao lado de conteúdos noticiosos tradicionais não só estão a prestar um mau serviço ao jornalismo de qualidade, como também estão a perder uma oportunidade de negócio de ouro”, acrescenta o responsável.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.