Newsletter
Pesquisa
O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi palco da cerimónia de entrega de prémios 7ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, que aconteceu esta quinta-feira, dia 3 de abril.
Entre os vencedores, Dillaz arrecadou o prémio para “Melhor Álbum” com “O Próprio”. Os Calema conquistaram, pelo terceiro ano consecutivo, o de “Melhor Grupo”, e Slow J foi eleito “Melhor Artista Masculino”. Bárbara Bandeira repetiu o prémio de “Melhor Artista Feminina”, e Bluay venceu como “Artista Revelação”.
O “Prémio da Crítica” foi atribuído a Ana Lua Caiano pelo álbum “Vou Ficar Neste Quadrado”, e o de “Melhor Álbum de Fado” foi para Camané, com “Ao Vivo no CCB – Homenagem a José Mário Branco”. Pedro Sampaio e Gasparzinho receberam o “Prémio Lusofonia” com “Cavalinho”, e Toy levou o prémio de “Melhor Canção Ligeira e Popular” com “Vou Beijar na Boca”.
Na categoria de “Melhor Videoclipe”, o vencedor foi “Laurinda”, dos Karetus, Vitorino e iolanda, realizado por Aidan Kless, e “Garota”, de Maninho feat. Marisa Liz, venceu a “Vodafone Canção do Ano”, escolhida pelo público. A cerimónia incluiu atuações de vários artistas, incluindo Bárbara Bandeira, os Calema, Camané e outros.
Em entrevista ao Imagens de Marca durante o evento, Paulo Carvalho, diretor-geral dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, considerou que “os prémios são como reunião anual dos artistas portugueses, da música portuguesa” e que a mensagem que os PLAY querem passar “é, de facto, que a música é uma linguagem universal”. “Os géneros estão aqui todos juntos para celebrarem juntos a música”, acrescentou.
Também Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, que é patrocinador principal do evento, afirmou ao Imagens de Marca, que esta aposta da empresa nos PLAY prende-se com o facto de a música estar “historicamente muito associada à marca, não só a música no sentido dos festivais de música, portanto a música enquanto ativação, mas a música enquanto status espírito”. “Nós acreditamos que a música é um bocadinho como a tecnologia, liga pessoas e cria momentos inesquecíveis”, sublinhou, de seguida.
Já Catarina Ferraz, responsável de marketing da Cerveja Sagres, que é parceira dos Prémios PLAY desde a primeira edição, destacou, em declarações ao Imagens de Marca, que “para a marca é muito importante estar com os PLAY”, uma vez que a marca “assenta na Portugalidade e no convívio e na união dos portugueses”.
Para a responsável de marketing da Sagres, “estar efetivamente apoiada e numa parceria muito forte com a entidade que dá palco e que celebra a diversidade da música portuguesa é muito importante para a marca” e uma forma de estar “próxima dos consumidores”.
Uma reportagem digital que pode ver no vídeo acima.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.