Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Durante a pandemia, de acordo com o
estudo Randstad Workmonitor de 2021, 39% dos colaboradores sentiu
dificuldade em manter o equilíbrio entre a vida profissional e
pessoal.
Os desafios acrescidos com os novos
modelos de trabalho e a fusão entre estas duas dimensões da vida
fizeram com que o tema da saúde e bem-estar ganhasse ainda mais
relevância no seio das empresas. Mas já há alguns anos que várias
organizações começaram a encarar esta dimensão com outros olhos.
É o caso da Siemens e da Allianz, que em Portugal ainda antes da
crise sanitária já desenhavam estratégias e programas específicos
nesta área para aumentar a motivação e produtividade dos
trabalhadores, como a implementação do trabalho remoto ou a
promoção de atividades que promovem um estilo de vida saudável.
Através destes dois casos, nesta reportagem vamos perceber como e
porquê existe hoje uma relação direta entre o bem-estar e o valor
acrescentado nas empresas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.