Newsletter
Pesquisa
Com o objetivo de aliar as relações humanas à inovação tecnológica para inspirar a bondade em todo o mundo, a Coca-Cola lançou, para este Natal, o segundo ano da campanha “O mundo precisa de mais Pais Natais”.
Como elementos-chave está uma nova experiência digital que recorre a Inteligência Artificial (IA), que lhe vai permitir “falar com o Pai Natal”, para poder criar uma animação personalizada em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal.
O globo de neve digital funciona como um presente virtual para partilhar com alguém como um gesto de bondade, permitindo, desta forma, que as pessoas interajam em conversas calorosas com o “Pai Natal”. O objetivo é celebrar o espírito do “Pai Natal” dentro de cada um de nós e destacar o lado afetivo do ser humano.
Acessível através da leitura do QR Code disponível na garrafa ou lata de Coca‑Cola edição de Natal, a experiência na plataforma digital “Create Real Magic”, que nasceu no ano passado, utiliza “IA multimodal, incluindo geração de avatares 3D, conversação em tempo real habilitada por genAI e geração de imagens para criar uma experiência completamente única e personalizada para cada utilizador”, refere um comunicado no site da Coca-Cola Portugal.
Outro dos elementos-chave é a mensagem “Qualquer um pode ser o Pai Natal”, que ganha vida com novos filmes out-of-home através de imagens da 'sombra' do “Pai Natal” em poses quotidianas que o público pode facilmente reconhecer nas suas próprias rotinas e que vão estar presentes em localizações estratégicas a nível nacional.
Ao longo da campanha, a Coca‑Cola vai ter ainda espaços interativos utilizando tecnologia avançada de câmaras, permitindo que a ‘sombra’ do “Pai Natal” simule as ações e movimentos em tempo real dos consumidores no local.
Com esta campanha, a multinacional norte-americana dá continuidade ao conceito iniciado o ano passado através do spot de TV, “O Mundo precisa de Mais Pais Natais”, com banda sonora da cantora e compositora britânica Celeste e um cover de 'Anyone Can Be Santa', que funcionava como um reminder de que até um gesto de bondade natalícia pode despertar o “Pai Natal” em cada um de nós, “demonstrando como a verdadeira magia da época se multiplica quando é abraçada”, refere a nota.
“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores. Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha para ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união quer digitalmente como na vida real.”, destaca Leonor Falcão, Brand Manager da Coca‑Cola em Portugal, citada no comunicado.
A campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela VML, apoiada pela Ogilvy PR e EssenceMediacom, juntamente com a Accenture e a JKR.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.