Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”

Pesquisa

Experiência digital
Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”
12 de Novembro de 2024
Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”
Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Com o objetivo de aliar as relações humanas à inovação tecnológica para inspirar a bondade em todo o mundo, a Coca-Cola lançou, para este Natal, o segundo ano da campanha “O mundo precisa de mais Pais Natais”.

 

Como elementos-chave está uma nova experiência digital que recorre a Inteligência Artificial (IA), que lhe vai permitir “falar com o Pai Natal”, para poder criar uma animação personalizada em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal.

 

O globo de neve digital funciona como um presente virtual para partilhar com alguém como um gesto de bondade, permitindo, desta forma, que as pessoas interajam em conversas calorosas com o “Pai Natal”. O objetivo é celebrar o espírito do “Pai Natal” dentro de cada um de nós e destacar o lado afetivo do ser humano.

 

Acessível através da leitura do QR Code disponível na garrafa ou lata de Coca‑Cola edição de Natal, a experiência na plataforma digital “Create Real Magic”, que nasceu no ano passado, utiliza “IA multimodal, incluindo geração de avatares 3D, conversação em tempo real habilitada por genAI e geração de imagens para criar uma experiência completamente única e personalizada para cada utilizador”, refere um comunicado no site da Coca-Cola Portugal.

 

Outro dos elementos-chave é a mensagem “Qualquer um pode ser o Pai Natal”, que ganha vida com novos filmes out-of-home através de imagens da 'sombra' do “Pai Natal” em poses quotidianas que o público pode facilmente reconhecer nas suas próprias rotinas e que vão estar presentes em localizações estratégicas a nível nacional.

 

Ao longo da campanha, a Coca‑Cola vai ter ainda espaços interativos utilizando tecnologia avançada de câmaras, permitindo que a ‘sombra’ do “Pai Natal” simule as ações e movimentos em tempo real dos consumidores no local.

 

Com esta campanha, a multinacional norte-americana dá continuidade ao conceito iniciado o ano passado através do spot de TV, “O Mundo precisa de Mais Pais Natais”, com banda sonora da cantora e compositora britânica Celeste e um cover de 'Anyone Can Be Santa', que funcionava como um reminder de que até um gesto de bondade natalícia pode despertar o “Pai Natal” em cada um de nós, “demonstrando como a verdadeira magia da época se multiplica quando é abraçada”, refere a nota.

 

“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores. Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha para ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união quer digitalmente como na vida real.”, destaca Leonor Falcão, Brand Manager da Coca‑Cola em Portugal, citada no comunicado.

 

A campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela VML, apoiada pela Ogilvy PR e EssenceMediacom, juntamente com a Accenture e a JKR.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Coca-Cola volta a usar IA em campanha de Natal… e vai permitir-lhe “falar com o Pai Natal”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile