Newsletter
Pesquisa
O filme “Holidays Are Coming” é talvez um dos mais conhecidos da Coca-Cola, que já vem a ser veiculado desde 1995, mas, para o Natal deste ano, a marca revelou uma nova versão gerada por inteligência artificial.
A nova versão, de 16 segundos, é muito semelhante à original de 1995, com a mesma banda sonora icónica, camiões e imagens de estradas invernosas. Mas nesta versão, os consumidores estão a beber Coca-Cola Zero Açúcar e o elenco é mais diversificado do que no original. Além disso, é a primeira vez que a empresa do setor de bebidas produz um spot totalmente gerado por IA.
De acordo com Javier Meza, diretor-geral europeu de marketing da Marca, citado pela Marketing Week, este ano a Coca-Cola decidiu adaptar o anúncio com quase 30 anos aos “tempos actuais”. “Não começámos por dizer: 'OK, temos de fazer isto com IA'. O objetivo era trazer o filme para o presente e depois explorámos a IA como solução para isso”.
Para Javier, a IA apresentou uma forma “eficiente” de o fazer, poupando tempo e dinheiro. “Ter um spot que se torna parte da vida das pessoas é um privilégio. Nem todas as marcas têm esse privilégio e é algo que levamos muito a sério”, acrescentou.
Para além desta versão atualizada de “Holidays Are Coming”, a marca vai repetir o seu filme da Natal de 2023, “The World Needs More Santas”, como já tinha sido anunciado anteriormente.
Além disso, a aposta da empresa em IA não fica por aqui, uma vez que a marca já tinha revelado também que tem à disposição uma nova experiência digital que lhe vai permitir “falar com o Pai Natal”, para poder criar uma animação personalizada em forma de globo de neve, baseada numa memória pessoal de Natal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.