Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
No ano em que celebra os 45 anos da venda da primeira garrafa em Portugal, a Coca-Cola vai reabrir ao público o seu novo circuito de visitas, depois do encerramento temporário devido à pandemia.
Os visitantes têm oportunidade de conhecer a história e a forma como se produz uma das bebidas mais icónicas do mundo.
Inaugurada em 1978, a fábrica da Coca-Cola em Portugal, localizada em Azeitão, é considerada um exemplo de inovação e sustentabilidade e um importante denominador da economia nacional e local. Responsável pela produção de 90% dos produtos Coca-Cola vendidos no país, a sua atividade gera cerca de 8.800 empregos diretos e indiretos.
De Azeitão saem mais de 250 milhões de litros de bebidas todos os anos, atingindo um total de 37,3 milhões de consumidores em território nacional. A unidade tem capacidade para produzir 300 milhões de litros de bebidas por ano e já em 2008 inaugurou uma nova central de tratamento de águas residuais.
A nível global, a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), que detém a fábrica em Portugal, serve mais de 1,75 milhões de clientes e está presente em 29 países na Europa, Pacífico e Indonésia, chegando a mais de 600 milhões de consumidores.
Desde 1980 que a Coca-Cola tem investido na expansão da marca em Portugal com o lançamento de vários novos produtos. Atualmente conta com 15 marcas no seu portefólio e mais de 130 opções diferentes de produtos considerando diferente sabores e embalagens. O Imagens de Marca acompanhou o lançamento de Trópico no mercado nacional, numa reportagem que pode ver aqui.
Há 136 anos no mundo e 45 em Portugal, a Coca-Cola diz estar consciente do seu papel na sociedade, quer seja na área da sustentabilidade como na área social, onde são vários os programas criados pela empresa como por exemplo o “Mares Circulares”. Conheça melhor a estratégia de sustentabilidade da Coca-Cola na rubrica Inovação Fora da Caixa, do Imagens de Marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.