Newsletter
Pesquisa
Todos os anos, a marca de whisky Chivas Regal, pertencente ao grupo Pernod Ricard, realiza uma competição internacional de startups de impacto social intitulada Chivas Venture, cujo objetivo passa por premiar as melhores startups, com um modelo de negócio assente na resolução ou diminuição de problemas sociais ou ambientais, com um fundo de investimento de 1 milhão de dólares.
Nesta quinta-feira, ao final do dia, vai decorrer no TimeOut Studio, em Lisboa, aquela que é uma das primeiras fases da edição de 2019 do Chivas Venture - a Final Nacional, na qual as cinco startups de impacto social portuguesas irão competir para ganhar o prémio local e ter a oportunidade de representar Portugal na grande final internacional, que irá ter lugar em Amesterdão.
No evento, que será apresentado por Catarina Furtado, as startups PavNext, Positive benefits, SPEAK, BeON energy e Agroop terão a oportunidade de apresentar os seus negócios, sob a forma de pitch, ao painel de jurados. No final do evento, será anunciada qual a startup vencedora.
Tal painel de avaliação será composto por Tim Vieira, empresário conhecido pela sua participação enquanto jurado no programa de televisão “Shark Tank”, Diana Nunes, representante da Academia de Código e vencedora da final portuguesa da última edição do concurso, Frederico Fezas Vital, CEO da Junior Achievement Portugal, considerada a maior organização do mundo em Educação em Empreendedorismo, e Fernanda Freitas, jornalista dedicada às áreas económica e social.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.