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Mais de 50% dos gestores referem sentir algum tipo de burnout no trabalho, segundo o mais recente relatório da Microsoft “Work Trend Index”. A falta de uma estratégia de prevenção da saúde mental custa milhões de euros por ano às empresas nacionais. Ansiedade e esgotamento levam à perda de produtividade associada ao absentismo, de acordo com um estudo da Ordem dos Psicólogos.
O tema está a despertar o interesse de colaboradores, líderes e empresas que devem começar a gerir de outra forma os recursos humanos para reter e atrair talento. Numa altura em que o mundo do trabalho mudou muito depois da pandemia, surge o tempo de pensar numa outra forma de liderança trazendo a empatia para dentro das organizações. Foi a pensar nisto que Cristina Amaro, autora e pivot do Imagens de Marca, CEO e CLO da The Empower Brands House, decidiu lançar o livro “Chief Love Officer”.
Uma obra da Porto Editora que dá a conhecer a importância do amor como estratégia para valorizar recursos humanos, gerir negócios e fortalecer empresas. O livro foi escrito com base na relação de 20 anos de Cristina Amaro com as pessoas, marcas, empresas e líderes do país numa altura em que os termos “The Great Resignation” e “Quiet Quitting” parecem ser hot topics do momento.
Uma história real do que é vivido e feito pela CEO dentro da própria empresa e que pretende inspirar outras organizações a partir de agora. Nós fomos conhecer a visão da empreendedora e fundadora do Imagens de Marca para as empresas em Portugal e mostramos-lhe tudo nesta reportagem.
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