Canta a outro e não ao mesmo: NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa

Pesquisa

Entretenimento
"Canta a Outro e Não ao Mesmo": NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa
10 de Abril de 2025
Canta a outro e não ao mesmo: NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa
Canta a outro e não ao mesmo: NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa

"Canta a Outro e Não ao Mesmo": NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

‘NOS Canta a Outro e Não ao Mesmo’ é o novo projeto da operadora, que junta músicos de língua portuguesa das mais diversas gerações e estilos diferentes, para reinterpretar temas uns dos outros, frente a frente, num ambiente íntimo e especial.


O programa posiciona-se como o primeiro formato de conteúdos musicais transmedia em Portugal – em redes sociais e televisão – e pretende apoiar e celebrar a diversidade da música portuguesa e reforçar a ligação da marca ao território da música.


“Nesta série, artistas de diferentes universos musicais encontram-se para explorar novos diálogos sonoros e surpreender o público com interpretações inéditas e inesperadas. A primeira temporada terá como artistas convidados Ana Lua Caiano, David Bruno, Lena D’Água, Milhanas, Romeu Bairos, e Samuel Úria. A curadoria artística é assinada por Henrique Amaro, um dos mais respeitados divulgadores da música portuguesa, e Fred Pinto Ferreira, produtor e baterista dos Orelha Negra” – explica a NOS em comunicado.


O projeto conta com duas temporadas, num total de 12 episódios, lançados quinzenalmente, às quintas-feiras, às 21h00. Dino d’Santiago é um dos nomes já confirmados para a segunda temporada. Para criar uma maior envolvência do público, com cada episódio será lançado um conjunto de conteúdos que normalmente não estão disponíveis aos espectadores - desde o convite aos artistas, até o processo criativo. Aqui, as pessoas podem seguir todo o processo através das redes sociais e, em detalhe, no Canal de Transmissão da NOS no Instagram.


O primeiro episódio da primeira temporada estreia hoje, dia 10 de abril, com um encontro especial entre Lena D’Água e Milhanas.


Os episódios estarão disponíveis em nos.pt/musica e no YouTube da NOS, mas a grande novidade é o novo Canal de Transmissão da NOS no Instagram. Um canal pensado com o objetivo de criar a maior comunidade de fãs de música, estreitando laços com os fãs de diferentes estilos musicais, testando novos formatos de conteúdos digitais e disponibilizando conteúdos exclusivos. Além disso, este canal trará ofertas semanais de bilhetes para o NOS Alive 2025, tornando-se um espaço essencial para os apaixonados pela música.


A curadoria dos conteúdos do canal ficará a cargo da criadora de conteúdos Maria Morango, garantindo uma experiência envolvente e autêntica, com acesso ao backstage das gravações, entrevistas com os artistas e momentos inéditos do processo criativo.


‘Com esta iniciativa, a NOS reforça e fortalece a sua presença no território da música, um território natural para a NOS, repleto de ligações positivas. A NOS está na música para que todos vivam momentos únicos, ligados entre si e com uma amplificação de todas as emoções. Este projeto vive muito da difusão via redes sociais e televisão, porque queremos estar onde as pessoas estão e levar a emoção da música ao máximo número de pessoas, acrescentando valor a esta experiência’, sublinhou António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Canta a outro e não ao mesmo: NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Canta a outro e não ao mesmo: NOS lança novo conceito de divulgação da música portuguesa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile