Newsletter
Pesquisa
‘NOS Canta a Outro e Não ao Mesmo’ é o novo projeto da operadora, que junta músicos de língua portuguesa das mais diversas gerações e estilos diferentes, para reinterpretar temas uns dos outros, frente a frente, num ambiente íntimo e especial.
O programa posiciona-se como o primeiro formato de conteúdos musicais transmedia em Portugal – em redes sociais e televisão – e pretende apoiar e celebrar a diversidade da música portuguesa e reforçar a ligação da marca ao território da música.
“Nesta série, artistas de diferentes universos musicais encontram-se para explorar novos diálogos sonoros e surpreender o público com interpretações inéditas e inesperadas. A primeira temporada terá como artistas convidados Ana Lua Caiano, David Bruno, Lena D’Água, Milhanas, Romeu Bairos, e Samuel Úria. A curadoria artística é assinada por Henrique Amaro, um dos mais respeitados divulgadores da música portuguesa, e Fred Pinto Ferreira, produtor e baterista dos Orelha Negra” – explica a NOS em comunicado.
O projeto conta com duas temporadas, num total de 12 episódios, lançados quinzenalmente, às quintas-feiras, às 21h00. Dino d’Santiago é um dos nomes já confirmados para a segunda temporada. Para criar uma maior envolvência do público, com cada episódio será lançado um conjunto de conteúdos que normalmente não estão disponíveis aos espectadores - desde o convite aos artistas, até o processo criativo. Aqui, as pessoas podem seguir todo o processo através das redes sociais e, em detalhe, no Canal de Transmissão da NOS no Instagram.
O primeiro episódio da primeira temporada estreia hoje, dia 10 de abril, com um encontro especial entre Lena D’Água e Milhanas.
Os episódios estarão disponíveis em nos.pt/musica e no YouTube da NOS, mas a grande novidade é o novo Canal de Transmissão da NOS no Instagram. Um canal pensado com o objetivo de criar a maior comunidade de fãs de música, estreitando laços com os fãs de diferentes estilos musicais, testando novos formatos de conteúdos digitais e disponibilizando conteúdos exclusivos. Além disso, este canal trará ofertas semanais de bilhetes para o NOS Alive 2025, tornando-se um espaço essencial para os apaixonados pela música.
A curadoria dos conteúdos do canal ficará a cargo da criadora de conteúdos Maria Morango, garantindo uma experiência envolvente e autêntica, com acesso ao backstage das gravações, entrevistas com os artistas e momentos inéditos do processo criativo.
‘Com esta iniciativa, a NOS reforça e fortalece a sua presença no território da música, um território natural para a NOS, repleto de ligações positivas. A NOS está na música para que todos vivam momentos únicos, ligados entre si e com uma amplificação de todas as emoções. Este projeto vive muito da difusão via redes sociais e televisão, porque queremos estar onde as pessoas estão e levar a emoção da música ao máximo número de pessoas, acrescentando valor a esta experiência’, sublinhou António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.