Newsletter
Pesquisa
“Experimenta viver mais” é o mote da campanha da Vodafone neste Natal.
A campanha publicitária aborda a importância do uso responsável da tecnologia, em particular dos dispositivos móveis, recorrendo ao exemplo de um jovem que, através da redescoberta da relação humana próxima e presencial, se reconecta com a vida fora do ecrã.
“Na Vodafone acreditamos que a tecnologia é um poderoso aliado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das comunidades e da economia. Temos esse propósito no coração e em tudo o que fazemos. Mas também estamos cientes que o uso abusivo da mesma provoca comportamentos aditivos com consequências prejudiciais para a socialização e para a saúde mental e física. Este fenómeno toca transversalmente todas as gerações, mas é particularmente impactante nos mais jovens. Por isso, nos dias de hoje, é missão da marca Vodafone estimular o uso consciente, equilibrado e sempre protegido da tecnologia e ajudar os mais jovens a descobrir como podem estar mais seguros online, como podem usar o telemóvel de forma saudável e como podem pedir ajuda quando necessitam. Este Natal sensibilizamos todos para o bom uso da tecnologia”, afirma Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal, citada em comunicado da operadora.
Esta será também a primeira vez que a campanha de Natal, criada e produzida em Portugal, é lançada em simultâneo noutros mercados do Grupo Vodafone, neste caso na Alemanha e Países Baixos. Segundo a Vodafone Portugal, esta abordagem internacional “sublinha a importância transversal deste assunto e representa o reconhecimento das campanhas de Natal da Vodafone Portugal que, desde 2015, dedica o seu momento mais importante de comunicação do ano a temas e causas socialmente relevantes”.
A campanha de Natal “Experimenta viver mais” é da autoria da VML, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers. Terá presença em televisão e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Dentsu - Carat.
A par do lançamento desta campanha a Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens. Esta app, de download livre, disponibiliza dicas e conselhos sobre a melhor forma de estar nas redes sociais e tem ferramentas para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e a lidar com as suas emoções, promovendo competências de cidadania digital. a Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens. Esta app, de download livre, disponibiliza dicas e conselhos sobre a melhor forma de estar nas redes sociais e tem ferramentas para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e a lidar com as suas emoções, promovendo competências de cidadania digital.
A marca anunciou ainda que nas próximas semanas lançará o “Digitalmente”, um videocast semanal que visa estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável. Estas conversas, que se pretendem honestas, sem filtros e sem medos, serão transmitidas em YouTube, Spotify e Apple Podcast.
Para reforçar este posicionamento quanto ao uso responsável do telemóvel a Vodafone disponibiliza também aos seus clientes o serviço Secure Net Family, que inclui funcionalidades avançadas de controlo parental como filtros de conteúdo, pausa, dormir e estudo, para possibilitar às famílias a gestão da vida digital de todos, especialmente crianças e adolescentes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.