Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel

Pesquisa

Tecnologia
Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel
2 de Dezembro de 2024
Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel
Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

“Experimenta viver mais” é o mote da campanha da Vodafone neste Natal.


A campanha publicitária aborda a importância do uso responsável da tecnologia, em particular dos dispositivos móveis, recorrendo ao exemplo de um jovem que, através da redescoberta da relação humana próxima e presencial, se reconecta com a vida fora do ecrã.


“Na Vodafone acreditamos que a tecnologia é um poderoso aliado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das comunidades e da economia. Temos esse propósito no coração e em tudo o que fazemos. Mas também estamos cientes que o uso abusivo da mesma provoca comportamentos aditivos com consequências prejudiciais para a socialização e para a saúde mental e física. Este fenómeno toca transversalmente todas as gerações, mas é particularmente impactante nos mais jovens. Por isso, nos dias de hoje, é missão da marca Vodafone estimular o uso consciente, equilibrado e sempre protegido da tecnologia e ajudar os mais jovens a descobrir como podem estar mais seguros online, como podem usar o telemóvel de forma saudável e como podem pedir ajuda quando necessitam. Este Natal sensibilizamos todos para o bom uso da tecnologia”, afirma Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal, citada em comunicado da operadora.


Esta será também a primeira vez que a campanha de Natal, criada e produzida em Portugal, é lançada em simultâneo noutros mercados do Grupo Vodafone, neste caso na Alemanha e Países Baixos. Segundo a Vodafone Portugal, esta abordagem internacional “sublinha a importância transversal deste assunto e representa o reconhecimento das campanhas de Natal da Vodafone Portugal que, desde 2015, dedica o seu momento mais importante de comunicação do ano a temas e causas socialmente relevantes”.


A campanha de Natal “Experimenta viver mais” é da autoria da VML, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers. Terá presença em televisão e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Dentsu - Carat.


A par do lançamento desta campanha a Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens. Esta app, de download livre, disponibiliza dicas e conselhos sobre a melhor forma de estar nas redes sociais e tem ferramentas para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e a lidar com as suas emoções, promovendo competências de cidadania digital. a Fundação Vodafone lançou recentemente em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a APAV para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens. Esta app, de download livre, disponibiliza dicas e conselhos sobre a melhor forma de estar nas redes sociais e tem ferramentas para ajudar os jovens a conhecerem-se melhor e a lidar com as suas emoções, promovendo competências de cidadania digital.

 

A marca anunciou ainda que nas próximas semanas lançará o “Digitalmente”, um videocast semanal que visa estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável. Estas conversas, que se pretendem honestas, sem filtros e sem medos, serão transmitidas em YouTube, Spotify e Apple Podcast.

 

Para reforçar este posicionamento quanto ao uso responsável do telemóvel a Vodafone disponibiliza também aos seus clientes o serviço Secure Net Family, que inclui funcionalidades avançadas de controlo parental como filtros de conteúdo, pausa, dormir e estudo, para possibilitar às famílias a gestão da vida digital de todos, especialmente crianças e adolescentes.


Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Campanha de Natal da Vodafone apela ao uso responsável do telemóvel

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile