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O objetivo é ajudar donos de pequenos negócios a descobrir parcerias compatíveis com a sua vida profissional.
No âmbito do Dia dos Namorados, que se assinala na sexta-feira, a DPD Portugal, empresa que atua no mercado doméstico do transporte expresso, acaba de lançar a campanha “The Love Business” para ajudar os empresários de pequenos negócios a encontrar (e manter) relações compatíveis com o seu ritmo profissional.
Para o efeito, a DPD propõe um site de encontros que pretende dar a oportunidade a estes empresários de fazer “match” através de critérios relacionados com a compatibilidade dos seus negócios – por exemplo, um fabricante de sapatos pode ser combinado com um designer de meias.
“A DPD tem um compromisso forte com os pequenos negócios e compreende os desafios que enfrentam, incluindo a dificuldade em equilibrar a vida profissional com a pessoal. Com esta iniciativa, queremos ajudar os empresários a encontrar conexões genuínas. Como três em cada quatro proprietários de PME acreditam que partilhar o mesmo setor de atividade pode fortalecer um relacionamento, acreditamos que esta campanha pode ajudar a criar relações verdadeiramente harmoniosas”, afirmou Carla Pereira, Diretora de Marketing da DPD Portugal, citada num comunicado enviado às redações.
Para se inscrever, os empresários “apenas precisam de aceder à plataforma, preencher um perfil com informações sobre si e o seu negócio e deixar o algoritmo trabalhar na procura da melhor correspondência”, revela a nota de imprensa.
Tânia Graça, psicóloga e especialista em relacionamentos, irá apoiar a campanha, trazendo insights sobre os desafios amorosos dos empresários. "Gerir um negócio próprio tende a causar níveis acrescidos de stress, pressão e sobrecarga horária, pelo que, muitas vezes, as relações pessoais saem prejudicadas. Mas o amor não tem de ser um dano colateral do sucesso profissional. Esta iniciativa da DPD mostra que há formas criativas de conciliar a concretização de projetos e sonhos profissionais, com a vida pessoal”, referiu.
De notar que a campanha “The Love Business” foi fundamentada num inquérito conduzido pela DPD em Portugal, no qual 53% dos empresários inquiridos afirmou ter dificuldades em manter relações pessoais, 35% disse já ter terminado um relacionamento devido à pressão do trabalho e mais de metade defendeu que teria mais sucesso numa relação romântica.
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