Newsletter
Pesquisa
A Câmara Municipal do Porto quer criar quarteirões territoriais na cidade para dispersar o fluxo turístico no centro histórico. O objetivo passa por gerir melhor a pressão turística e equilibrar a qualidade de vida e bem-estar dos residentes.
Tal como já acontece noutras grandes cidades, como é o caso de Paris, o Porto está focado em incentivar o crescimento sustentável do turismo na cidade, evitando o “esgotamento” dos seus fatores de atratividade e promovendo o equilíbrio e desenvolvimento ambiental, urbano, económico e social.
A notícia é avançada pelo jornal ECO que refere que está a ser elaborado “um estudo com vista à identificação e desenvolvimento estratégico das futuras unidades territoriais turísticas” por uma consultora.
Neste momento já existem quarteirões identificados, como é o caso da rua de Miguel Bombarda – conhecida como o “Quarteirão das Artes”, com várias galerias e livrarias temáticas; a Foz Velha – com as suas antigas e estreitas ruelas e diverso património, com o mar e o Rio Douro como pano de fundo; ou a área do Campo Alegre.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.