Newsletter
Pesquisa
A Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) acaba de lançar uma campanha de promoção internacional protagonizada pelo ator José Condessa, sob o mote “Motherland by Portuguese Shoes”.
O regresso às origens marca o tom desta campanha, que pretende reposicionar a indústria do calçado português naquela que sempre foi a sua base, alicerçando a sua estratégia em valores-seguro.
De acordo com Paulo Gonçalves, diretor de Comunicação da APICCAPS, em comunicado enviado às redações, “desde o início” que a associação procura “ser sempre um testemunho de um país de muitos e muitos talentos”. “É possível produzir calçado de qualidade, na Europa, com um design vanguardista e a preços justos”, acrescentou ainda.
Com o cenário dos Açores a servir de bolsa de ar e pano de fundo, a nova campanha “Motherland” é uma analogia à Natureza, de onde tudo vem, mas também onde tudo se transforma. “É um elogio à capacidade que a terra tem de se renovar, ultrapassar, deslumbrar. É um incentivo ao terreno criativo”, refere a nota.
José Condessa deu corpo à nova campanha do calçado nacional (“Portuguese Shoes”), interpretando a relação uníssona entre Natureza e Ser Humano. “É com muito orgulho que protagonizo a campanha ‘Portuguese Shoes’ para 2025. Um projeto que se esforça por levar a arte e o saber-fazer portugueses além-fronteiras numa área em que somos mestres e que atesta o nosso conhecimento ancestral”, salienta o ator sobre este novo papel, como embaixador do calçado português nos mercados internacionais.
Segundo a nota de imprensa, nos últimos 15 anos as exportações aumentaram 52,2% para 1.800 milhões de euros anuais, tendo Portugal se tornado o 2.º maior produtor de calçado europeu (ultrapassando Espanha) e exaltou para 174 países. Além disso, Portugal conseguiu um dos maiores preços médios de exportação a nível mundial, destaca ainda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.