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O novo coronavírus ainda
está na ordem do dia. A preocupação da população relativamente a uma eventual
segunda grande vaga de contágios é real. No entanto, outros fatores, derivados
da propagação da Covid-19, como a crise económica, também não deixam muitas
pessoas dormir.
Muitas empresas tiveram de reduzir os salários dos seus
funcionários ou até mesmo suspendê-los de forma indefinida para evitar a
falência. De acordo com o Marketing Directo, estudos recentes indicam que 8 em
cada 10 empresas tiveram de adotar medidas de corte temporário dos salários,
cortes que fizeram com que os consumidores finais também tivessem de repensar
as suas despesas diárias.
Diante este cenário, a Burker King decidiu lançar nos
Emirados Árabes Unidos a promoção “Pay Cut Whopper”, que procura impulsionar os
pedidos de entrega ao domicílio e dar uma certa tranquilidade aos “bolsos” dos
consumidores. Criada pela Wunderman Thompson Dubai, esta campanha promove a
utilização da app da marca, que apresenta uma vasta quantidade de descontos
correspondentes à percentagem de redução salarial que os clientes sofreram
durante o confinamento, cobrindo até um máximo de 30%.
A cadeia de fast-food oferece ao cliente a possibilidade de
escolher até a duração do desconto, uma vez que é baseado exclusivamente na
palavra das pessoas. A maioria delas quer certamente aceder à maior percentagem
que a Burger King oferece de desconto, ainda que não corresponda à realidade.
No entanto, essa questão não parece preocupar a empresa, uma vez que olha para
a campanha como uma oportunidade de transformar o típico modelo de download de
códigos e apps numa nova ferramenta para quem enfrenta dificuldades
financeiras, refere o Marketing Directo.
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