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Pesquisa
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu a 8 de março, o Grupo Boticário está a promover o maior movimento da história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher – que incentiva e financia pesquisas científicas sobre bem-estar e cuidado feminino em todas as fases da vida.
Intitulado #PesquiseMeuCorpo, o movimento, com conceito e filme assinados pela agência GUT, tem como ponto de partida o seguinte paradoxo: ao mesmo tempo que o corpo feminino é alvo de objetivação, julgamento e imposição de padrões, ele também é pouco pesquisado e estudado cientificamente.
Segundo estudos, como o realizado pela McKinsey (Closing the Women’s Health Gap) em 2024, ainda existe uma grande diferença entre os investimentos dedicados às pesquisas sobre o corpo masculino e feminino, resultando “numa lacuna significativa na obtenção de dados e conhecimento sobre a saúde e o bem-estar da mulher em todas as fases da sua vida – da puberdade à menopausa e senescência”, noticia o site Grandes Nomes de Propaganda.
Tendo isso em consideração, o movimento inédito do Grupo Boticário e o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher têm como objetivo “contribuir com a mudança desse cenário e ser referência global em conhecimento sobre a mulher, impulsionando o bem-estar e o cuidado através de pesquisa científica, desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras, além do fomento à educação e empoderamento”.
“Queremos incentivar a valorização da essência e da individualidade da mulher, respeitando seus ciclos e fases. Por que objetivar e julgar quando podemos compreender e cuidar? Equidade não é apenas garantir oportunidades iguais, mas também reconhecer e atender as necessidades reais da mulher, que muitas vezes são ignoradas. Queremos que as mulheres sejam protagonistas das próprias histórias e tenham acesso ao conhecimento sobre seus corpos”, afirmou Renata Gomide, CMO do Grupo Boticário.
Para despertar a reflexão sobre a importância do tema, o movimento conta com um filme, intitulado “O corpo mais procurado é o menos pesquisado”, que tem como protagonistas Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta. “O trio, de diferentes perfis e faixa-etárias, simboliza as diversas fases da mulher, bem como a diversidade, a resiliência e o protagonismo feminino ao longo da vida”, destaca aquele órgão de comunicação.
“É muito evidente como as mulheres sofrem com objetificação dos corpos e ao mesmo tempo é uma realidade pouco explorada como objeto de estudo científico. A falta de estudos e pesquisas causa um impacto grande nas nossas vidas e é muito importante abrir um espaço para falarmos sobre. Mais do que uma ação de Dia da Mulher, queremos chamar atenção para esse chamado: pesquise meu corpo”, salientam Sofia Calvit e Mellina Fontoura, diretoras criativas da GUT.
A campanha conta ainda com uma ampla estratégia digital, incluindo uma ação no Google Ads: a cada nova pesquisa realizada com foco no corpo feminino, o internauta será impactado por um anúncio do movimento, direcionando para a landing page do Centro de Pesquisa da Mulher.
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