Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos

Pesquisa

E já tem edição especial
Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos
9 de Novembro de 2018
Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos
Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos
Ana Gaboleiro
Jornalista
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A famosa bota amarela da Timberland celebra, este mês de novembro, o 45º aniversário.

Para comemorar a marca lançou uma coleção especial que relembra exclusivamente a bota amarela e outros estilos icónicos. Cada bota é reinventada com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium como atacadores com dois tons e amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua com o logo do 45º aniversário em relevo.

Como nasce esta história?

Introduzida por Sidney Swartz, em 1973, a versão inicial da bota tem uma construção graças ao seu fundador. Foi o desejo de Sidney ter um par de botas que o mantivessem seco, no inverno de New Hampshire, que inspirou a criação da “Timberland”, o nome que ele deu ao modelo.

Swartz não podia antever que esta bota robusta de outdoor quebrasse rapidamente barreiras, apelando aos fashionistas italianos, e aos “deuses” do hip hop, e conquistasse um lugar entre os calçados mais icónicos e reconhecidos alguma vez criados no mundo.

No final dos anos 70 dá-se a transição da bota amarela de workwear para um statement fashion, inserida no merchandising de lojas como Saks Fifth Avenue e Bloomingdale´s. Depois de algum tempo, as crianças da década de 80, em Milão, abraçaram a bota como a sua assinatura na ânsia de adotar o “Made in EUA”. Seguiram-se os artistas de hip hop na década de 90 que usaram rapidamente as botas como símbolo da sua individualidade e atitude forte, contra as normas estabelecidas da sociedade.

Nova coleção destaca a bota

A coleção FW18 lança a campanha “Celebrate de Icons”: a primeira campanha de sempre da Timberland que pertence à comunidade. Numa colaboração de inauguração com a Unsplash, a plataforma social de fotógrafos de todo o mundo, a campanha engloba vários assuntos e várias vozes e vai surgir como expressão pessoal da visão de cada fotógrado das botas Timberland, assim como celebração do ADN universal da marca.


A colaboração Unsplash x Timberland vai contar histórias a partir de diferentes canais, criando um verdadeiro projeto cross-media, onde será apresentada também a edição especial do 45º aniversário da bota amarela.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Bota Amarela da Timberland celebra 45 anos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile