Newsletter
Pesquisa
A famosa bota amarela da Timberland celebra, este mês de novembro, o 45º aniversário.
Para comemorar a marca lançou uma coleção especial que relembra exclusivamente a bota amarela e outros estilos icónicos. Cada bota é reinventada com destaques em azul safira – um símbolo do 45º aniversário – e apresenta detalhes premium como atacadores com dois tons e amarelo e azul safira, uma etiqueta delicada e a língua com o logo do 45º aniversário em relevo.
Como nasce esta história?
Introduzida por Sidney Swartz, em 1973, a versão inicial da bota tem uma construção graças ao seu fundador. Foi o desejo de Sidney ter um par de botas que o mantivessem seco, no inverno de New Hampshire, que inspirou a criação da “Timberland”, o nome que ele deu ao modelo.
Swartz não podia antever que esta bota robusta de outdoor quebrasse rapidamente barreiras, apelando aos fashionistas italianos, e aos “deuses” do hip hop, e conquistasse um lugar entre os calçados mais icónicos e reconhecidos alguma vez criados no mundo.
No final dos anos 70 dá-se a transição da bota amarela de workwear para um statement fashion, inserida no merchandising de lojas como Saks Fifth Avenue e Bloomingdale´s. Depois de algum tempo, as crianças da década de 80, em Milão, abraçaram a bota como a sua assinatura na ânsia de adotar o “Made in EUA”. Seguiram-se os artistas de hip hop na década de 90 que usaram rapidamente as botas como símbolo da sua individualidade e atitude forte, contra as normas estabelecidas da sociedade.
Nova coleção destaca a bota
A coleção FW18 lança a campanha “Celebrate de Icons”: a primeira campanha de sempre da Timberland que pertence à comunidade. Numa colaboração de inauguração com a Unsplash, a plataforma social de fotógrafos de todo o mundo, a campanha engloba vários assuntos e várias vozes e vai surgir como expressão pessoal da visão de cada fotógrado das botas Timberland, assim como celebração do ADN universal da marca.
A colaboração Unsplash x Timberland vai contar histórias a partir de diferentes canais, criando um verdadeiro projeto cross-media, onde será apresentada também a edição especial do 45º aniversário da bota amarela.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.