Newsletter
Pesquisa
Os modelos de produção em série serão integrados na atual gama do fabricante alemão de automóveis e motas.
O BMW Group, em parceira com a Toyota Motor Corporation, está a planear lançar o seu primeiro veículo elétrico a célula de combustível (FCEV) em 2028, com o intuito de disponibilizar uma gama diversificada para o futuro.
Após testar com sucesso a frota piloto do BMW iX5 Hydrogen mundialmente, “o BMW Group está agora a preparar-se para a produção em série de veículos com base na tecnologia de propulsão de próxima geração, que será desenvolvida em conjunto com a Toyota”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Os modelos de produção em série serão integrados na atual gama de veículos do fabricante alemão de automóveis e motas, e oferecem a “variante adicional de sistema de propulsão elétrico alimentado por uma célula de combustível de hidrogénio”, acrescenta a nota.
De acordo com Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW AG, “este é um marco na história automóvel” e “sublinhará como o progresso tecnológico está a moldar a mobilidade do futuro”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.