Newsletter
Pesquisa
Desafio artístico abrange as Faculdades de Belas Artes de Lisboa e Porto.
A Bellissimo Cafés, marca do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, acaba de lançar o desafio “Arte do Café”, convidando jovens talentos a reinterpretarem a essência do café através da arte.
Com inspiração da torra italiana, o expresso italiano com alma portuguesa convida os alunos a darem azo à sua imaginação, “transformando o café numa fonte de criatividade e refletindo os seus valores em arte, através da beleza em momentos inesperados e em todas as suas formas”, lê-se num comunicado enviado às redações.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) e dirige-se aos alunos finalistas das áreas de pintura, cerâmica e design.
Ao que revela a nota de imprensa, os participantes deverão realizar um trabalho artístico original sobre o tema “Arte do Café”, tendo como base o manifesto e posicionamento de Bellissimo Cafés, cujo mote é “Ver a vida com outro sabor” e “Encontrar beleza em todas as suas formas”. “Alternativamente, os trabalhos artísticos poderão também ser de caráter livre, sendo obrigatório que tenha como inspiração o manifesto da marca”, refere ainda.
Os trabalhos serão avaliados com base na criatividade e originalidade, relevância para o tema, a sua execução técnica e o seu impacto global, por um júri composto por uma Comissão de Avaliação que validará as participações e procederá à escolha dos vencedores, constituída por representantes das duas Faculdades (FBAUP e FBAUL) e do Grupo Nabeiro - Bellissimo Cafés.
Serão premiados 10 finalistas de cada curso, sendo o 1º lugar do curso de pintura e de cerâmica premiado com a exposição do seu trabalho na decoração do Lounge Bellissimo Cafés, durante os quatro dias da ARCO Lisboa 2025, feira internacional de arte contemporânea portuguesa, que decorre entre 29 de maio e 1 de junho, em Lisboa. Na categoria de design, o vencedor irá poder ver a sua criatividade impressa numa edição especial de Stanley Cup da marca Bellissimo Cafés.
Para Mónica Oliveira, Diretora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro, “este desafio reflete o compromisso de Bellissimo Cafés com a arte e a cultura, incentivando o talento emergente e criando oportunidades que impulsionam o crescimento artístico dos estudantes e a sua expressão individual”. “Para além de promover a diversidade criativa e a aproximação ao circuito artístico contemporâneo através do nosso café, oferece um espaço exclusivo para exporem as suas criações, proporcionando aos galeristas e visitantes da ARCO uma experiência inspiradora e diferenciadora, que conecta a Cultura do Café à Arte, sendo este um elemento que pode motivar a criação”, acrescentou.
Os vencedores serão anunciados a 28 de abril pela Bellissimo Cafés.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.