Newsletter
Pesquisa
“My Barbie Story” presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades ilimitadas que a marca tem inspirado.
A Mattel acaba de lançar o “My Barbie Story”, um livro que combina 108 histórias de personalidades e fãs da marca de todo o mundo – incluindo portuguesas – sobre a forma como a mesma impactou as suas vidas pessoais e profissionais.
Esta edição especial, que comemora o 65.º aniversário da Barbie e também o Dia Internacional da Rapariga, assinalado no passado dia 11 de outubro, é composta por testemunhos inspiradores de figuras icónicas como Dame Helen Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn, entre outros, que partilham episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas experiências e as suas vidas, lê-se num comunicado enviado às redações.
Para além de figuras internacionais, o livro conta também com a presença de três personalidades nacionais, como Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot, sendo assim uma obra que reflete o verdadeiro impacto multigeracional da marca e o poder da mesma junto das mais diversas indústrias, desde as artes às STEM.
“Ao celebrarmos os 65 anos da Barbie, “My Barbie Story” presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades ilimitadas que a marca tem inspirado. Esta coleção de reflexões pessoais destaca a ligação única que tantas pessoas partilham com a Barbie”, afirma Krista Berger, Vice-Presidente Sénior e Diretora Global de Bonecas da Mattel, citada na mesma nota.
Com as receitas do livro, a Fundação Mattel fará um donativo à ONU Mulheres UK, como parte do projeto Barbie Dream Gap, que visa eliminar as barreiras que impendem as raparigas de se superarem e alcançarem o seu pleno potencial.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.