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Em novembro de 2020, o “Baby Shark Dance” tornou-se o
vídeo mais visualizado no YouTube. A produção da Pinkfong alcançou ontem um
novo recorde histórico.
Com pouco mais de dois minutos, o vídeo, que tem animado
miúdos e graúdos nos últimos dois anos, tornou-se ontem no primeiro a
ultrapassar a barreira das 10 mil milhões de visualizações na plataforma. A
produção da Pinkong tem praticamente o mesmo número de visualizações de
distância em relação ao segundo vídeo mais visto, o videoclip de “Despacito” de
Luís Fonsi, que tem 7, 7 mil milhões de views.
O CEO da Pinkfong, Min-seok Kim, descreve como “uma jornada
significativa” a trajetória do vídeo até o momento, especialmente a forma como
como ele se conectou com as pessoas, e refere que a empresa mal pode esperar
para “introduzir novas aventuras de Baby Shark que irão proporcionar
experiências sem paralelos para os fãs em todo o mundo”, afirmou em declarações
citadas pelo B9.
A produção tem sido um sucesso até fora do YouTube. O “Baby
Shark Dance” já se tornou num cover de James Corden, um desafio do TikTok,
música do “Just Dance”, um programa da Nickelodeon (que acabou de ganhar uma
segunda temporada) e até uma coleção de NFTs. De acordo com o B9, existem até
planos para uma longa-metragem, sendo, por isso, possível que o vídeo gere
ainda mais visualizações no YouTube nos próximos anos.
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