Newsletter
Pesquisa
De forma a dar a conhecer os azeites alentejanos aos empresários da indústria alimentar norte-americana, o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo encontra-se a promover o seu principal produto no Winter Fancy Food Show, considerada a mais importante feira gastronómica da costa oeste dos Estados Unidos da América e que decorre em São Francisco entre os dias 13 e 15 de janeiro.
No evento, mais concretamente no stand do CEPAAL, os visitantes terão a possibilidade de degustar os azeites de quase três dezenas de produtores do Alentejo, região responsável pela produção de 78% do azeite nacional.
Estando os Estados Unidos da América a descobrir o potencial gastronómico e os benefícios do azeite, o CEPPAL considera que este é um dos mercados prioritários no seu plano de promoção externa, juntando-se a países como o Canadá, a Dinamarca, a Suécia, a Alemanha e o Brasil, que se trata do maior mercado de exportação do azeite nacional.
Esta ação de promoção insere-se no projeto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados, com o objetivo de contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade coletiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao setor.
“Pela sua dimensão, e mesmo que ainda represente uma fatia muito pequena das exportações de azeite, os Estados Unidos têm um potencial enorme. Por isso, no último ano, temos vindo a reforçar a nossa presença neste território. Em junho e julho do ano passado, estivemos na costa Este, em Nova Iorque, no Summer Fancy Food Show, e agora estamos na Califórnia para dar a conhecer a qualidade dos azeites do Alentejo”, refere Mariana Teles Branco, técnica de marketing e qualidade do CEPAAL.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.