Newsletter
Pesquisa
A história centra-se em dois cães, “Comandante” e “Cartón”, que vivem num canil e representam duas faces da mesma moeda: esperança e sofrimento.
O clube de futebol espanhol Atlético de Madrid, em colaboração com a agência Sra Rushmore, lançou um filme que pretende não só tocar o coração dos seus adeptos, como também lançar uma mensagem universal.
“Comandante”, um cão otimista que anseia por um lar, vê a sua rotina mudar com a chegada de “Cartón”, um galgo marcado por maus-tratos. O que se segue é uma viagem cheia de empatia, carinho e sacrifício.
O ponto alto desta narrativa ocorre quando “Comandante” tem a oportunidade de ser adotado por uma menina. No entanto, num ato de nobreza, finge-se de desajeitado e velho para que “Cartón” não fique sozinho, noticia o Marketing Directo.
“A lealdade é uma decisão da alma” é a frase com que o Atlético de Madrid acaba o spot – que resume não só o espírito desta campanha, mas que pretende também transmitir “os valores que os seus adeptos prezam”.
Além do filme, a campanha faz ainda um apelo à adoção responsável em associações de proteção animal com que o clube colabora.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.