Newsletter
Pesquisa
A astara Team prepara-se para a sua terceira participação naquela que é considerada uma das competições de automobilismo mais exigentes do mundo e cuja próxima edição terá lugar de 5 a 19 de janeiro, na Arábia Saudita: o Rali Dakar.
À ambição de vencer a categoria T1.2 Ultimate, junta-se a vontade de não deixar qualquer pegada ambiental, por isso, a astara Team vai utilizar combustível sustentável nas competições de automobilismo, reforçando o compromisso de sustentabilidade que a marca estabeleceu ao longo dos últimos três anos.
No Rali Dakar 2021-2022, a equipa diz ter utilizado uma formulação de combustível sintético nos automóveis de competição com 70% de incorporação de fontes de energia renovável, o que reduziu as emissões de CO2 em idêntica medida. Na temporada seguinte, 2022-2023, os avanços registados permitiram elevar este valor para 90%.
“Em cada edição, adaptamos as melhores soluções de sustentabilidade disponíveis às exigências de um rali como o Dakar. Apesar das dificuldades, a cada ano que passa tornamo-nos cada vez mais competitivos”, refere em comunicado o diretor da astara Team, Óscar Fuertes.
A piloto Laia Sanz, que terá como colega de equipa a uruguaia Patricia Pita, participa em quatro rodas pelo terceiro ano consecutivo, auxiliada por Maurizio Gerini no lugar de navegador. “O carro com que vamos competir este ano representa uma evolução extraordinária. É 100% neutro em emissões, mais leve e oferece melhor desempenho, enquanto cuida do meio ambiente”, afirma a piloto que foi, até agora, a única espanhola a completar todas as edições do Dakar em que participou.
No ano passado, o Imagens de Marca rumou até Madrid para acompanhar de perto a competição numa reportagem que pode rever aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.