Newsletter
Pesquisa
A campanha “É tempo de ajudar” decorreu em seis distritos, em 70 lojas Intermarché e contou com a participação de 55 municípios e mais de dois mil voluntários.
A 11.ª edição da campanha “É tempo de ajudar”, uma iniciativa da Associação de Solidariedade Social Coração Delta, angariou mais de 6.000 kits de higiene que serão entregues a idosos carenciados.
A campanha solidária, que decorreu entre 26 e 27 de outubro, em 70 lojas Intermarché, nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Setúbal, Faro e Castelo Branco, contou com a participação de 55 municípios, mais de dois mil voluntários e teve como objetivo promover uma melhor qualidade de vida à população sénior em situação de vulnerabilidade económica.
“A edição de 2024 superou as expectativas. No total foram recolhidos 6.282 kits com produtos de higiene pessoal fundamentais para a saúde e bem-estar que serão entregues aos idosos destes distritos”, lê-se num comunicado enviado às redações.
Nas palavras de Rita Nabeiro, Presidente da Associação Coração Delta, citada na mesma nota, “é inspirador ver como, com o apoio de voluntários e parceiros, podemos transformar a vida de quem mais precisa”. “A cada edição, reafirmamos o nosso compromisso com a população sénior carenciada do nosso país, que frequentemente enfrenta desafios no acesso a bens essenciais de higiene. No futuro, queremos continuar a fazer a diferença e a apoiar cada vez mais idosos em situação de vulnerabilidade económica”, acrescentou.
Ao longo das suas 11 edições, a campanha solidária da Associação Coração Delta, em parceria com o Intermarché e com o Corpo Nacional de Escutas, já impactou mais de 18000 idosos, sendo que o objetivo futuro é abranger a totalidade do território nacional, apoiando cada vez mais a população sénior carenciada nesta etapa da sua vida.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.