As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas

Pesquisa

Mundial de Futebol Feminino 2023
As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas
21 de Julho de 2023
As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas
As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino 2023 da FIFA já arrancou. Mas ainda antes de o Mundial ter começado, o apoio das marcas à seleção feminina já se fazia sentir.

 

O BPI, marca que patrocina a liga feminina em Portugal desde 2018, lançou uma campanha de apoio às jogadoras que vão competir, pela primeira vez, num Campeonato do Mundo.

 

Chama-se “É uma menina” e, segundo Ricardo Marques e João Moura, criativos da campanha desenvolvida pela Dentsu Creative Portugal, a campanha baseia-se em histórias verídicas das jogadoras e pretende passar a mensagem que o problema não está nas mulheres, mas sim na sociedade, que ainda não vê o futebol feminino e o futebol masculino com os mesmos olhos.

 

Para Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, esta é uma oportunidade para as marcas se associarem a “conceitos que consideram positivos”, mas é também uma forma de se ativarem junto do público e de ganharem visibilidade e notoriedade.

 

No entanto, o retorno é desconhecido. “É difícil calcular, mesmo para nós no IPAM que há quase 16 anos que estudamos os impactos económicos da participação da seleção portuguesa masculina em todos os europeus e mundiais dos últimos anos, […] por uma razão muito simples: nunca houve um mundial feminino em que Portugal estivesse envolvido”, explica Daniel Sá.

 

“Quer os patrocinadores, quer os média daqui a umas semanas conseguirão saber com muita exatidão qual é que foi o nível de atenção mediática que este Mundial gerou e qual foi o retorno mediático de cada uma das marcas que quis estar envolvida”, conclui o diretor executivo.

 

A seleção portuguesa de futebol feminino entra em campo no próximo domingo, dia 23 de julho, contra os Países Baixos.


 

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

As portuguesas já entraram em campo com o apoio das marcas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile