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A cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos foi particularmente rica em “product placement”. As marcas do grupo de luxo LVMH brilharam durante o evento que decorreu na capital francesa.
A abertura dos Jogos Olímpicos decorreu em Paris na passada sexta-feira e não deixou ninguém indiferente. Do regresso de Céline Dion à atuação de Lady Gaga, passando pela recriação da revolução francesa e pela passagem da tocha Olímpica por alguns dos locais mais icónicos da capital francesa, o evento deu muito que falar.
A cerimónia foi também rica em “product placement”, com as marcas do grupo de luxo LVMH a assumirem-se como verdadeiras protagonistas. De acordo com o Marketing Directo, o conglomerado francês investiu 150 milhões de euros no patrocínio ao evento. Os icónicos baús da Louis Vuitton, desenhados especialmente para a ocasião para guardar as medalhas olímpicas, atraíram todas as atenções durante a cerimónia inaugural.
A Louis Vuitton não foi, no entanto, a única marca em estaque da LVMH. A Dior vestiu a cantora americana Lady Gaga durante a sua reinterpretação da canção icónica de Zizi Jeanmarie “Mon truc en plumes”. A famosa maison francesa também assinou o traje da artista Aya Nakamura, cuja atuação foi outro dos pontos altos.
A Dior foi também responsável pelos “looks” de outros dois grandes momentos do dia: o vestido com mais de 9 metros de comprimento da mezzo-soprano francesa Axelle Saint-Cirel, que entoou “A Marselhesa” a partir do telhado do Grand Palais, e o vestido, adornado com milhares de pérolas, de Celine Dion, que, após 4 anos sem cantar em público, subiu à Torre Eiffel para interpretar “Hymne A L'Amour' de Édith Piaf.
De referir ainda que a Chaumet, marca de joalheria e relojoaria de luxo do grupo LVMH, foi a escolhida para desenhar a tocha olímpica e as medalhas que vão ser entregues aos atletas que vão subir ao pódio em Paris.
“A nossa parceria com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 não tem nada a ver com a promoção da LVMH, mas sim com o destaque ao know-how das nossas marcas e com a poderosa expressão da nossa criatividade”, afirmou Antoine Arnault, diretor de imagem e comunicação do grupo LVMH, e filho mais velho de Bernard Arnault, o CEO da empresa, em declarações à WWD. “O nosso principal desejo é destacar o know-how criativo e inovador da França. Se os franceses e o resto do mundo tiverem conhecimento e acabarem por admirar a nossa tradição, então seremos bem sucedidos”, sublinhou Antoine Arnault.
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