Newsletter
Pesquisa
A mais recente edição do ranking BrandZ, concebido conjuntamente pela Kantar e pela WPP, revelaram a lista daquelas que são as marcas de luxo mais valiosas a nível mundial – lista essa que é liderada pela Louis Vuitton, ao atingir os 47,2 mil milhões de dólares (42,1 mil milhões de euros).
Ocupando a liderança deste ranking pela 14.ª vez consecutiva e com um valor de marca que cresceu 15% em relação ao ano passado, a Louis Vuitton é seguida por marcas como a Chanel, a Hermès, a Gucci, a Rolex, a Cartier, a Burberry, a Dior, a Yves Saint Laurent e a Prada, que assim fecham o top 10 das marcas de luxo de maior valor.
Na edição de 2019 do BrandZ, revela-se o facto desta categoria de luxo ter crescido, nos últimos 10 anos, 304% em valor. No entanto, torna-se cada vez mais evidente a tensão sentida, por parte destas marcas, entre a acessibilidade possibilitada pelas plataformas digitais e a exclusividade que sempre foi associada ao universo do luxo.
“Embora o número de pessoas capazes de comprar produtos de luxo permaneça limitado, as redes sociais estão a expandir a oportunidade para que mais pessoas apreciem marcas de luxo à medida que estas se tornam mais relacionáveis, ajustando as interações nas redes sociais e inovando nas lojas físicas”, avalia Elspeth Cheung, diretora global da Global BrandZ Valuations na Kantar, citada pela revista brasileira Exame.
Este estudo revela ainda a necessidade destas marcas de luxo se manterem atentas às novas necessidades dos seus consumidores, de forma a conseguirem manter a liderança – algo que as marcas líderes deste BrandZ têm conseguido fazer de uma forma bastante bem-sucedida, revela a investigação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.