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As ferramentas são exclusivas da
Vodafone, estando apenas disponíveis no mercado português.
O objetivo, segundo a operadora,
é tornar a experiência dos utilizadores mais cómoda e intuitiva e, para que
isso seja possível, a Vodafone tem vindo a adicionar ao seu serviço de
televisão novas funcionalidades. É o caso das ferramentas “Smart Replay
Football” e “Smart Replay News”, que querem transformar a forma como os
clientes veem jogos de futebol e consomem notícias, respetivamente.
O Imagens de Marca foi até à sede
da Vodafone, no Parque das Nações, em Lisboa, para perceber como funcionam
estas funcionalidades. António Margato, diretor de Marketing da Vodafone
Portugal, começou por explicar que estas são exclusivas do serviço de TV da
Vodafone, não sendo disponibilizadas por qualquer outra operadora no mercado.
No caso da “Smart Replay Football”,
falamos de uma ferramenta que dá aos utilizadores a possibilidade de acederem
“aos principais momentos de um jogo” de futebol, através de uma “timeline”
que identifica os mesmos: sejam eles “golos”, “expulsões” ou “jogadas
perigosas”.
Um sistema que é bastante
semelhante ao utilizado no âmbito da “Smart Replay News”. Como explica o
diretor de Marketing da Vodafone Portugal, esta ferramenta “permite a qualquer
cliente procurar e aceder a uma notícia ou reportagem específica, dentro de
qualquer serviço noticioso dos principais canais” televisivos. Algo que é
possibilitado, uma vez mais, por uma cronologia que organiza todos os momentos
informativos que compuseram cada noticiário.
Estas funcionalidades estão
disponíveis para ser utilizadas com conteúdos em direto ou que estejam nas
gravações automáticas do serviço da Vodafone e têm tido uma boa adesão entre os
utilizadores portugueses, fazendo já parte do seu consumo diário de conteúdos
televisivos, revela o diretor de Marketing da Vodafone Portugal, ao Imagens de
Marca. “O ‘Smart Replay Football’ está a superar as nossas expetativas, tem
picos de utilização nos grandes jogos”, acrescenta.
Apesar desta funcionalidade ter sido
desenvolvida em Portugal e, para já, estar apenas disponível no nosso mercado,
António Margato explica que é “algo que poderá ser facilmente exportado para
outros mercados” onde a marca também esteja presente. Caso aconteça, seria a
exportação de uma tecnologia inteiramente portuguesa.
“Estou muito orgulhoso em dizer
que isto é tecnologia portuguesa. Foi desenvolvida em Portugal e, no caso
específico do ‘Smart Replay News’, foi desenvolvida em parceria com uma startup
portuguesa, a Six Floor” – refere o responsável da Vodafone Portugal.
Em causa está uma “tecnologia que
é uma das mais avançadas de reconhecimento de vídeo, através de inteligência
artificial, e que permite, dessa forma, conseguir distinguir as várias
notícias, classificá-las e torná-las disponíveis através da tal timeline,
para rapidamente o cliente aceder a cada segmento noticioso”, remata António
Margato, a propósito da “Smart Replay News”.
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