Newsletter
Pesquisa
Super Bock Group, Modelo Continente e Sumol+Compal foram as empresas que mais investiram em publicidade no ano passado no mercado nacional. A análise levada a cabo pela Wisemix, empresa portuguesa especialista em avaliação de marcas, mostra que as 25 companhias que mais “gastaram” em publicidade e propaganda, no ano de 2017, totalizaram um valor suportado superior a 807 milhões de euros.
Quatro anos antes, os valores suportados pelas mesmas empresas chegavam aos 674,3 milhões de euros, um aumento de 20% entre 2013 e 2017.
A Wisemix foi mais longe e analisou também o rácio das despesas com publicidade e propaganda face ao volume de negócios. Uma análise que naturalmente deverá ter em conta o contexto competitivo das marcas no seu setor. Neste ranking, a Procter&Gamble encontra-se à frente (a empresa gastou em publicidade 44,4% do seu volume de negócios no ano passado).
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.