Newsletter
Pesquisa
O CEO da Google, Sundar Pichai, alertou os funcionários da empresa, no final de dezembro de 2024, dizendo que “as apostas são altas” para este ano, já que a empresa enfrenta maior concorrência e lida com rápidos avanços na Inteligência Artificial (IA).
É o que noticia a CNBC, que teve acesso a um áudio de uma reunião de estratégia na sede da empresa em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos, durante a qual Pichai destacou aos líderes da Google os obstáculos regulamentares e os rápidos avanços em IA com os quais a empresa de tecnologia está a lidar.
“Acho que 2025 será crítico. Acho que é muito importante internalizarmos a urgência deste momento e sabermos que precisamos de nos mover mais rápido como empresa. Os riscos são altos. Estes são momentos de rutura. Em 2025, precisamos de estar incansavelmente focados em desbloquear os benefícios desta tecnologia e resolver problemas reais dos utilizadores”, afirmou Pichai.
Nesse sentido, o CEO da Google destacou ainda que “criar novos negócios em grande escala” é uma prioridade. Isso inclui ferramentas como a Gemini, que teve um forte impulso nos últimos meses. “Temos trabalho a fazer em 2025 para fechar a lacuna e estabelecer uma posição de liderança nessa área também. Escalar o Gemini no lado do consumidor será o nosso maior foco no ano que vem”, afirmou.
Estes comentários surgem num contexto de forte pressão para a Google, empresa que apesar de ter gerado crescimento em áreas de negócio como os anúncios de pesquisa e os seus serviços Cloud, enfrenta o avanço da concorrência em alguns dos principais mercados da Google, bem como uma maior regulamentação.
"Não me esqueço de que estamos sob escrutínio em todo o mundo. É algo típico do nosso tamanho e do nosso sucesso. É parte de uma tendência mais ampla em que a tecnologia está a impactar a sociedade em grande escala. É por isso que, mais do que nunca, agora, temos de ter certeza de que não nos distrairemos”, rematou o CEO da Google.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.