Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional

Pesquisa

Campanha de Natal
Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional
22 de Novembro de 2023
Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional
Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Apple acaba de revelar a sua campanha de Natal onde aborda lado mais real dos sentimentos, quando vistos de outra perspetiva.


Embalado pela música "Isn't It a Pity", do eterno Beatle George Harrison, o filme "Fuzzy Feelings" narra a história de uma mulher, funcionária de um escritório durante o dia e animadora stop-motion à noite, que usa sua arte para processar os conflitos no local de trabalho.

Com cerca de quatro minutos, a campanha mistura filmagens live action com quase 70 segundos de animação stop-motion e foi criada pela TBWA\Media Arts Lab, pela diretora Lucia Aniello (vencerdora do Emmy com "Hacks" da HBO) e pela animadora/diretora sueca de stop-motion Anna Mantzaris.

Para capturar os detalhes necessários para o stop-motion, a protagonista usa o iPhone 15 Pro Max e sua câmara de 48 megapixels, fotografando no formato de foto Apple RAW, sem nenhuma lente adicional, e editado num MacBook Air, de acordo com a Apple.


Segundo a marca, levou quase um mês para desenvolver a animação stop-motion, incluindo design de personagens e cenários, criação de adereços, fabricação de bonecos, alfaiataria, tudo feito à mão. Depois das filmagens começaram, três a quatro segundos de captação eram concluídos por dia. Ao todo, foram feitas mais de 10 mil imagens para a criação das cenas stop-motion.


Junto com o anúncio, a Apple também aproveitou para disponibilizar o making of de todo o processo de criação e captação:


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Apple mostra o poder da criatividade em anúncio emocional

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile