Newsletter
Pesquisa
A Interbrand divulgou a 25ª edição do seu ranking Best Global Brands, com a Apple a permanecer na liderança, com valor de marca de 488,9 biliões de dólares, embora tenha sofrido uma queda de 3% de valor de marca em relação ao ano anterior.
Completam o Top5 do Best Global Brands, a Microsoft (352,5 biliões de dólares, com alta de 11%), a Amazon (298,1 biliões de dólares, com alta de 8%), a Google (291,3 biliões de dólares, com crescimento de 12%) e a Samsung (100,8 biliões de dólares, 10% maior que no ano anterior).
Além disso, as marcas que registaram maior aumento de valor de marca no ranking de 2024 foram a Ferrari e o YouTube. A primeira, que ocupa a 62.ª posição, cresceu 21% e tem valor de 13,1 biliões de dólares. Já a segunda, em 24.º lugar, e com um valor de 30,1 biliões de dólares, teve alta de 16%.
Entre as marcas que se estrearam no Best Global Brands estão a Nvidia, que ficou em 36.º lugar, com um valor de 20 biliões de dólares, a Pandora, que chegou à 91.ª posição, com um valor de 7,1 biliões de dólares e a Range Rover, no 96.º lugar, com 6,6 biliões de dólares.
De acordo com Gonzalo Brujó, CEO Global da Interbrand, ao analisar o histórico do ranking, desde o ano 2000, o valor acumulado das marcas mais valiosas cresceu 3,4 vezes, de 988 biliões de dólares para 3,4 triliões de dólares.
No entanto, este último número poderia ter chegado a 6,9 triliões de dólares “se estas marcas tivessem sido tratadas e geridas como ativos estratégicos de crescimento”, acrescentou.
Na edição deste ano, também se sobressaíram no ranking marcas do setor automóvel, com a Toyota a chegar ao 6.º lugar, com um valor 72,8 biliões de dólares, a Mercedes no 8.º lugar, com um valor de 58,9 biliões de dólares e a BMW na décima posição, com um valor de 52 biliões de dólares.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.