Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar

Pesquisa

Best Global Brands
Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar
10 de Outubro de 2024
Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar
Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Interbrand divulgou a 25ª edição do seu ranking Best Global Brands, com a Apple a permanecer na liderança, com valor de marca de 488,9 biliões de dólares, embora tenha sofrido uma queda de 3% de valor de marca em relação ao ano anterior.


Completam o Top5 do Best Global Brands, a Microsoft (352,5 biliões de dólares, com alta de 11%), a Amazon (298,1 biliões de dólares, com alta de 8%), a Google (291,3 biliões de dólares, com crescimento de 12%) e a Samsung (100,8 biliões de dólares, 10% maior que no ano anterior).


Além disso, as marcas que registaram maior aumento de valor de marca no ranking de 2024 foram a Ferrari e o YouTube. A primeira, que ocupa a 62.ª posição, cresceu 21% e tem valor de 13,1 biliões de dólares. Já a segunda, em 24.º lugar, e com um valor de 30,1 biliões de dólares, teve alta de 16%.


Entre as marcas que se estrearam no Best Global Brands estão a Nvidia, que ficou em 36.º lugar, com um valor de 20 biliões de dólares, a Pandora, que chegou à 91.ª posição, com um valor de 7,1 biliões de dólares e a Range Rover, no 96.º lugar, com 6,6 biliões de dólares.


De acordo com Gonzalo Brujó, CEO Global da Interbrand, ao analisar o histórico do ranking, desde o ano 2000, o valor acumulado das marcas mais valiosas cresceu 3,4 vezes, de 988 biliões de dólares para 3,4 triliões de dólares.


No entanto, este último número poderia ter chegado a 6,9 triliões de dólares “se estas marcas tivessem sido tratadas e geridas como ativos estratégicos de crescimento”, acrescentou.


Na edição deste ano, também se sobressaíram no ranking marcas do setor automóvel, com a Toyota a chegar ao 6.º lugar, com um valor 72,8 biliões de dólares, a Mercedes no 8.º lugar, com um valor de 58,9 biliões de dólares e a BMW na décima posição, com um valor de 52 biliões de dólares.


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Apple é (novamente) a marca mais valiosa do mundo. Microsoft está em 2.º lugar

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile